Os torcedores do Peterborough tiveram um domingo mágico. No lendário Wembley, conquistaram o primeiro título de seus 80 anos de história. O pedaço de prata representando a Johnstone's Paint Trophy veio após vitória por 3 a 1, com a equipe jogando por quase meia-hora com um a menos no segundo tempo.
O Peterborough voltará a campo na quarta-feira, contra o Colchester, no London Road Stadium, às 15h45 (de Brasília), em jogo atrasado da 30ª rodada da League One. Enquanto isso, o Chesterfield jogará somente no sábado, ao receber o Newport, às 11h, no Proact Stadium, pela League Two.
Darren Ferguson, treinador do Posh e filho de Sir Alex, que inclusive estava assistindo ao jogo no estádio londrino, já havia ganho o torneio em 2005, mas como jogador. Na ocasião, defendendo o galês Wrexham, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Southend.
Com gols de Josh McQuoid e Shaun Brisley aos sete e 38 minutos do primeiro tempo, o Peterbough foi para o intervalo com a vitória já encaminhada. Aos oito da etapa final, Owen Doyle descontou e o Chesterfield ficou com um a mais com a expulsão de Joe Newell aos 23, mas a reação não teve continuidade. Britt Assombalonga de pênalti ainda deu números finais ao jogo.
Tal pai, tal filho!
ResponderExcluir