O Wigan visitou o Ipswich Town nesse sábado e mostrou que a ascensão do time sob o comando de Uwe Rosler não é por acaso. Com mais uma atuação segura, os Latics venceram de virada por 3 a 1 e seguem firmes na zona dos playoffs.
Sonhando em entrar no top-6, o Ipswich começou melhor, criando uma série de boas chances. Paul Anderson cabeceou por cima do gol pra minutos depois, Daryl Murphy chutar com perigo e forçar Al Habsi a fazer uma grande defesa. E o bom momento do time da casa foi recompensado aos 20 minutos, quando Smith aproveitou cruzamento e cabeceou pra abrir o placar do jogo.
Mas a resposta do Wigan foi quase que imediata. 3 minutos depois, Fortuné cruzou rasteiro e McClean apareceu pra igualar o marcador. E perto do intervalo, o Wigan chegou à virada com Lee Barnett, aproveitando cobrança de falta de Jordi Gomez. O Ipswich ainda teve uma chance de empatar com Hyam, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Ipswich tentou começar do mesmo jeito que no primeiro tempo e dava a impressão de que conseguiria empatar o jogo. Mas era o Wigan quem continuava tendo as melhores chances. O 3 a 1 quase saiu em um belo contra-ataque, mas Cresswell conseguiu interceptar no último momento. Mas minutos depois, o Ipswich não teve a mesma sorte. Jordi Gomez lançou pra Fortune, que rolou pra McClean marcar o seu segundo gol no jogo e definir o placar.
Com mais essa vitória (a sétima seguida na Championship), o Wigan chega aos 58 pontos, subindo pro 5º lugar. Com 2 jogos a menos e em grande fase, fica difícil não crer que os Latics estarão nos playoffs em maio.
TRIGÉSIMA-QUINTA RODADA
Bolton 0x2 Brighton
Bournemouth 0x0 Middlesbrough
Burnley 2x1 Leeds
Huddersfield 2x4 Blackburn
Ipswich 1x3 Wigan
Leicester 3x1 Blackpool
Millwall 0x0 Charlton
Nottm Forest 0x0 Doncaster
QPR 3x0 Yeovil
Reading 0x0 Derby
Sheff Wed 4x1 Birmingham
Watford 3x0 Barnsley