Vivendo fases antagônicas na temporada, Manchester United e Liverpool jogaram hoje em Old Trafford. Apesar de ter demorado a esquentar, a partida foi aquilo que se esperava dela: um grande jogo. Apesar da arbitragem ruim e polêmica, o Liverpool mostrou sua superioridade e derrotou os Red Devils por três a zero, com dois gols do capitão Gerrard. A vitória alavancou os Reds para a segunda posição na tabela, com 62 pontos. O United permaneceu na sétima colocação com 48 pontos. Na 31º rodada o Liverpool vai à Gales enfrentar o Cardiff e o United joga contra o West Ham também fora de casa.
A primeira chance mais incisiva no ataque só aconteceu aos 27 minutos, e mesmo assim não levou muito perigo ao gol de De Gea. Joe Allen protagonizou o lance, aproveitando a sobra da zaga para chutar no meio do gol. Aos 32, Suárez dominou na ireita da área e já ia passando por Rafael, quando o brasileiro colocou a mão na bola tentando impedi-lo. O árbitro imediatamente apontou o pênalti e Gerrard pegou a bola. O veterano cobrou no canto esquerdo de De Gea e abriu o placar para os Reds, num jogo que era morno até então. Aos 44 minutos, Rafael deu um passe perfeito para Rooney dentro da área. O atacante completou de primeira para o gol, obrigando Mignolet a fazer uma grande defesa.
A partida tinha começado à apenas trinta segundos, quando Jones deu um tranco em Allen dentro da área. Apesar de polêmico, o árbitro marcou pênalti no lance e Gerrard partiu para a cobrança novamente. O meia bateu no mesmo canto e, mesmo tendo acertado o lado dessa vez, De Gea não conseguiu defender. Dois a zero para o Liverpool. Aos 20, depois do bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Fellaini, da entrada da área, arriscar o chute e mandar para longe. Aos 26 minutos, Henderson acertou um belo chute de fora da área, mas não encontrou a direção certa e a bola foi para fora. Um minuto mais tarde, Gerrard arriscou um chute de longe e, após o desvio em Jones, por pouco a bola não entrou no gol de De Gea. Aos 30, Van Persie cabeceou sozinho na marca do pênalti e mandou pra fora. Aos 32 minutos, incrivelmente, aconteceu mais um pênalti para o Liverpool. E se o primeiro tinha sido polêmico, o terceiro foi um erro claríssimo do árbitro: Sturridge invadia a área quando, de carrinho, chegou a marcação de Vidic. O atacante visivelmente se atirou no chão ao ver a chegada do marcador, mas mesmo assim Mark Clattenburg apontou a penalidade máxima. No mesmo lance Vidic recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso injustamente.
Como tinha sido de praxe até então, Gerrard foi para a bola novamente, mas dessa vez ele não foi tão preciso quanto nas outras cobranças e acertou a trave direita de De Gea. Aos 37 minutos, um lindo lance em Old Trafford: Suárez chapelou Jones e, já dentro da área, mandou um chute à queima roupa que foi espetacularmente defendido por De Gea. No lance seguinte, Suárez recebeu em profundidade e novamente saiu cara a cara com De Gea, que dessa vez não pode evitar o gol do uruguaio. Suárez bateu na saída do goleiro e definiu o resultado da partida. Aos 42, Coutinho arriscou de fora e viu a bola passar com perigo perto da trave. Já no último minuto, o United conseguiu uma falta próxima da área. Rooney bateu, mas não levou perigo ao gol adversário. E assim a partida teve números finais.