A surpreendente vitória do Crystal Palace contra o Chelsea neste sábado no Selhurst Park complicou a vida dos Blues. Era esperada uma vitória fácil dos visitantes em cima do Palace, que briga para não cair. Mas tão surpreendente quanto a vitória das Águias, foi o bom futebol que apresentaram contra o, até então, líder do campeonato. Os donos da casa criaram muitas oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo, e alcançaram a vitória por um a zero, ironicamente, com um gol contra de Terry. Com a vitória o Crystal Palace chegou aos 31 pontos na 16ª posição, ganhando um pouco de fôlego na briga para permanecer na Premier League. Já o Chelsea manteve os 69 pontos e agora torce contra os adversários diretos para manter a liderança, já que, a depender dos resultados do restante da rodada, os Blues podem cair até para a terceira colocação. No próximo sábado o Chelsea recebe o Stoke em Stamford Bridge para continuar firme na briga pelo título. O Palace vai ao País de Gales enfrentar o Cardiff, que também luta para sair da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo não foi muito produtivo em chances de gol para os dois lados. O Chelsea apresentou várias falhas na defesa e não as compensou no ataque. O Crystal Palace, por sua vez, não se limitou à marcação, mas também não conseguiu criar oportunidades claras para abrir o placar. A melhor chance dos Blues saiu aos 17 minutos, quando Schurrle, aproveitando o cruzamento rasteiro de Azpilicueta, se jogou de carrinho na bola. O alemão só não marcou o gol porque Delaney apareceu em cima da hora para cortar a bola para escanteio. A chance mais perigosa das Águias saiu aos 25 minutos, depois da tabela entre Puncheon e Mariappa que acabou nos pés de Bolasie. O meia dominou mal e, por fim, seu chute acabou acertando o lado de fora da rede.
A segunda etapa começou e logo aos sete minutos veio a infelicidade do Chelsea: Ward fez um cruzamento pela esquerda e Terry, na tentativa de tirar a bola, acabou empurrando para a própria rede. Aos oito minutos Hazard arriscou de longe de primeira e quase surpreendeu Speroni. Dois mais tarde, Lampard também tentou de fora da área e chegou perto do gol. Aos 16, o Palace fez uma subida rápida de contra-ataque finalizada nos pés de Puncheon que chutou no canto e por muito pouco não ampliou o placar. No lance seguinte, Hazard cobrou escanteio para os Blues e Terry quase se redimiu, cabeceando uma bola que beliscou a trave antes de sair. Aos 27, Speroni operou mais uma defesa incrível: Oscar tentou um chute de fora mas acabou pegando mal na bola. A tentativa acabou se transformando em passe para Hazard, que soltou a bomba para a defesa de Speroni. No contra-ataque, o Palace novamente chegou muito perto de ampliar: dessa vez com Jerome, que recebeu o último passe e carimbou a trave de Cech no chute.
Aos 31, mais uma boa chance para os donos da casa saiu dos pés de Ledley, que arriscou de fora e levou perigo. O Crystal Palace estava on fire no final do jogo: primeiro, já aos 35 minutos, O'Keefe chutou da entrada da área e Cech teve que fazer uma grande defesa; depois Ledley, dois minutos mais tarde, também arriscou um chute e viu a bola passar muito perto do gol. O Chelsea não conseguia mostrar sua força, mesmo diante de tantos gols perdidos pelos visitantes. Já aos 43 minutos, Torres teve a chance de conseguir o empate: o atacante interceptou uma bola atrasada para Speroni, tentou encobrir o goleiro e mandou muito mal. O toque saiu muito e os Blues perderam uma das poucas chances que tiveram no segundo tempo. O jogo acabou assim e a torcida da casa comemorou bastante a vitória histórica contra os Blues.