Tottenham encara Benfica pelas oitavas-de-final da Europa League
Após uma derrota desastrosa para o Chelsea por 4 a 0, pela Premier League, onde o setor defensivo da equipe teve uma péssima atuação, o Tottenham vira suas atenções novamente para a Europa League. O clube recebe hoje o Benfica, pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da competição.
Os Spurs são considerados pela mídia inglesa uma das decepções da temporada, já que as contratações de Soldado e Paulinho deram ao técnico Villas-Boas a chance de montar uma equipe competitiva que, finalmente, entrasse na zona de classificação para a Champions League. Mas não foi assim, o treinador português foi demitido e deu lugar a Tim Sherwood que, apesar de um trabalho inconstante, vem mantendo a equipe na 5ª colocação da Premier League.
Já o Benfica vem tranquilo para o confronto. A equipe é líder do campeonato português, com sete pontos de frente para o Sporting e cinco vitórias nos últimos cinco jogos que disputou. O time, que estava no grupo de PSG e Olympiacos na Champions League, faz sua estreia na Europa League e é apontado como um dos favoritos a disputar o título em Turim.
O Tottenham deve entrar em campo com: Lloris; Naughton, Dawson, Kaboul, Vertonghen; Sandro Bentaleb, Walker, Sigurdsson, Lennon; Adebayor.
Já o Benfica deve estrear na competição com: Oblak; Garay, Pereira, Luisão, Siqueira; Perez, Gaitan, Fejsa; Markovic, Lima, Rodrigo.
O Tottenham, contra portugueses, jogou 10 vezes, ganhou sete, empatou uma e perdeu duas. Os Spurs marcaram gols em 17 dos 18 jogos dessa edição da Europa League e estão em uma série invicta de 11 jogos por competições europeias no White Hart Lane, com nove vitórias e dois empates.