Aston Villa e Chelsea se enfrentaram neste sábado em Birmigham. No início o jogo dava mostras de que teria um clima morno. Todavia, um lindo gol de letra de Delph, as expulsões de dois brasileiros do Chelsea — Willian e Ramires — e a belíssima e barulhenta festa da torcida, deram um sabor todo especial à vitória do Aston Villa sobre os Blues. O resultado deu aos Villans a décima posição, com 34 pontos e uma partida a menos. Já o Chelsea estacionou nos 66 pontos e vê sua liderança ameaçada. No próximo domingo o Villa encara o Stoke novamente em casa e o Chelsea recebe o Arsenal em Stamford Bridge.
Willian, aparecendo pela esquerda, criou a primeira boa chance para o Chelsea aos 12 minutos da primeira etapa, ao arriscar um chute de longe que acertou a rede pelo lado de fora. O Villa respondeu logo em seguida com El Ahmadi, que também tentou um chute de fora da área, mas foi menos preciso que Willian. Aos 15, Oscar tabelou com Willian dentro da área e concluiu com um belo chute curvado que passou perto. Aos 38, Benteke conseguiu um belo voleio de fora da área e viu a bola passar raspando a trave esquerda de Cech. Aos 40 minutos, após a cobrança de escanteio Matic ficou livre na segunda trave e marcou o gol para os Blues. Entretanto, o árbitro Chris Foy voltou atrás em sua decisão e apontou toque no braço de Matic ao dominar a bola, anulando o gol do sérvio. Já nos acréscimos, Oscar cobrou uma falta de longe que não apresentou perigo ao gol de Guzan.
Depois que El Ahmadi quase jogou compra a própria meta, Guzan salvou. Oscar aproveitou a sobra para chutar, mas mandou pra longe. Tudo isso logo aos quatro minutos do segundo tempo. Aos 15, Oscar invadiu a área e bateu firme para a boa defesa de Guzan. Benteke, aos 20 minutos, começou a jogada na frente da área, recebeu de volta e chutou de primeira. A bola passou ao lado da trave com muito perigo. Aos 23 minutos, Delph puxava o contra-ataque dos Villans quando foi derrubado por Willian na intermediária. O árbitro puniu o brasileiro, que já possuía um cartão amarelo na partida, com outro amarelo. Dessa forma Willian foi devidamente expulso, complicando ainda mais a partida para o Chelsea. Aos 33 minutos o Chelsea teve uma falta perigosa na entrada da área. Hazard foi pra bola e tentou colocar no contrapé do goleiro, mas não teve sucesso.
Aos 35, Westwood cobrou escanteio e Vlaar por muito pouco não marcou de cabeça. No lance seguinte, Delph puxou o contra-ataque da intermediária, lançou Albrighton e foi para a área. O meia cruzou para o próprio Delph, que completou o lance com um belo toque letra para dentro das redes de Petr Cech. Um a zero para o Villa, que aproveitava a vantagem numérica em campo para pressionar os Blues. Aos 44, Benteke chutou forte de longe e Cech defendeu bem. Aos 47, mais uma de Delph: ele apareceu cara a cara com Cech e bateu na saída do goleiro. A bola desviou no goleiro tcheco e ainda tocou no travessão antes de sair. Nos últimos momentos do jogo, Ramires dividiu com El Ahmadi e pisou forte na canela do adversário. O árbitro marcou a falta e deu o cartão vermelho diretamente ao meio-campista. Ramires, que saiu irritadíssimo, pega agora três jogos de gancho, como é de praxe na Premier League. Depois desse lance, o jogo que foi marcado por lances polêmicos, teve seu fim.