Com ânimos renovados depois da classificação milagrosa pela Champions League na quarta-feira, o Manchester United viajou até Londres para enfrentar o West Ham. Os Hammers, que correm risco de rebaixamento, não mostraram força diante de sua torcida e perderam por dois a zero do United. Os dois gols foram de Rooney, sendo o primeiro deles uma verdadeira pintura, merecedor de placa no Upton Park. A vitória deixou o United com 51 pontos, estacionado na sétima colocação. O West Ham permaneceu com 31 pontos na 14ª posição, sendo ameaçado de perto por outros quatro clubes que brigam para permanecer na Premier League. Na próxima rodada os Red Devils recebem o Aston Villa em Old Trafford, enquanto o West Ham viaja para enfrentar o Sunderland fora de casa.
Logo no segundo minuto de jogo o United teve uma ótima chance: Young cruzou e Fellaini subiu completamente livre para cabecear. Carroll tirou quase em cima da linha abola que tinha endereço certo. Aos quatro minutos, Kagawa puxou um um ataque rápido e lançou para Mata dentro da área. O espanhol chutou fraco e não aproveitou a chance. Aos sete minutos, Rooney ganhou uma dividida no meio campo e, surpreendentemente, arriscou direto para o gol. A bola viajou todo campo e pegou de surpresa o goleiro Ádrian que estava adiantado. Com um chute espetacular Rooney abriu o placar para os Red Devils e anotou um gol lendário em Upton Park.
Carroll teve uma boa chance aos 14 minutos, quando conseguiu uma cabeçada meio estranha da marca do pênalti. No lance seguinte Carrol teve mais uma chance de cabeça, mas dessa vez a bola parou nas mãos de De Gea. Aos 24, Mata devolveu o presente e lançou Kagawa dentro da área. O japonês chutou melhor, mas não conseguiu vencer Ádrian. Mais um belo trabalho de Ádrian: aos 29 minutos, dos pés de Mata saiu um chute forte de dentro da área e novamente o goleiro espanhol fez uma boa defesa. Aos 33 minutos o United armou mais uma investida rápida de contra-ataque, finalizado com o cruzamento de Young pela esquerda. Noble tentou cortar a bola de dentro da área e acabou jogando nos pés de Rooney, que só empurrou para dentro das redes.
O segundo tempo continuou bem movimentado, entretanto as equipes não criaram tantas oportunidades de gol como no início do jogo. O Manchester United dominou a posse de bola na etapa final e não conseguiu armar bons contra-ataques como no primeiro tempo; enquanto o West Ham resumiu suas tentativas de ataque a bolas alçadas na área, todas sem sucesso.