Plantão
Mail RSS
BritAcess

Everton vence Arsenal e só depende de si para ir à Champions


O Everton bateu o Arsenal por 3 a 0 no confronto direto pela quarta posição e consequente vaga nos playoffs da Champions League, e agora depende só de si mesmo para retornar à competição europeia após nove anos de ausência. Essa vitória também marcou a queda de um jejum de sete anos sem vitórias do Everton sobre o Arsenal. Os Toffees vão a 63 pontos, na quinta colocação. Os Gunners estão em quarto, com 64 pontos. Porém, o Everton ainda tem um jogo a menos.

Sobre a partida, o Everton soube fazer valer o fato de jogar em casa e dominou o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Osman chutou de fora da área e a bola passou à centímetros da trave. Aos seis, Osman precisou ser substituído por Barkley após levar a pior em uma dividida com Sagna. O primeiro gol veio aos 14: lançamento rasteiro de Baines para Lukaku, que dominou e chutou forte. Szczesny defendeu, mas no rebote Naismith conferiu para as redes.

Apesar dos mais de 60% de posse de bola, o Arsenal não conseguia ser incisivo o suficiente para oferecer perigo à meta defendida por Tim Howard. Do outro lado, Szczesny fazia grandes defesas e livrava o Arsenal de um resultado ainda pior. Mas, aos 33 minutos, Mirallas passou para Lukaku na direita, que invadiu a área e chutou de canhota, ampliando o placar. A melhor chance dos Gunners no primeiro tempo aconteceu aos 39', quando Podolski chutou de fora da área e Howard se esticou para fazer a defesa e mandar para escanteio.

No segundo tempo, o Arsenal pressionou, mas parou na própria falta de pontaria. A defesa do Everton falhava na saída de bola, mas foi só encaixar um contra-ataque para tudo voltar ao normal. Mirallas roubou a bola de Sagna, arrancou e tocou para Naismith. O escocês dividiu com Szczesny e a bola sobrou de novo para Mirallas, que dividiu com Arteta e marcou o terceiro dos Toffees. No fim das contas, gol contra creditado a Arteta.

Arsène Wenger colocou Ramsey e The Ox nas vagas de Flamini e Rosicky, mas o Everton trabalhou a bola sob os gritos de "olé" de sua torcida. O Arsenal só assustou no fim da partida: aos 40 minutos, The Ox chutou da entrada da área, Howard desviou com a ponta dos dedos e a bola carimbou o travessão. Já nos acréscimos, Sanogo recebeu na área e marcou, mas o impedimento havia sido assinalado.

No próximo sábado, às 11h07 (de Brasília), o Everton encara o Sunderland, fora de casa. No mesmo dia, mas às 13h07, o Arsenal enfrenta o Wigan, pela semifinal da FA Cup, em Wembley.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário