No retorno de David Moyes ao Goodison Park, o Everton derrotou o United por 2 a 0 e segue na briga com o Arsenal pelo quarto lugar da Premier League. O resultado também elimina as chances matemáticas do United chegar à Champions League. Os Toffees seguem em quinto, com 69 pontos, um a menos em relação ao Arsenal. Os Red Devils permanecem em sétimo, com 57 pontos.
O Everton começou melhor a partida e marcou o primeiro gol aos 28 minutos. Lukaku chutou em direção ao gol e Phil Jones cortou com o braço: o árbitro Mark Clattenburg assinalou o pênalti. Na cobrança, Baines, que não costuma errar, esperou De Gea cair no canto e chutou no meio, abrindo o placar.
Após o gol, o United passou a controlar a posse de bola, mas chutava pouco a gol. O Everton foi eficiente e aumentou aos 42, quando Coleman arrancou com a bola e tocou para Mirallas fuzilar de pé direito. Quase no fim do jogo, Rooney teve a chance de diminuir, cara a cara com Howard, mas chutou em cima do goleiro.
O Everton volta a campo no próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), contra o Southampton, no St. Mary's Stadium. No mesmo dia, mas às 13h30, o United recebe o desesperado Norwich.