O domingo foi especial para os torcedores do Liverpool. A atmosfera em Anfield foi espetacular, desde antes do início do jogo, com as homenagens aos 96 Reds vítimas da tragédia de Hillsborough. O confronto direto contra o Manchester City foi vencido e agora a equipe de Brendan Rodgers depende apenas de si para a conquista da Premier League.
Restando quatro jogos na temporada, o Liverpool lidera a tabela com 77 pontos. Mesmo com ainda seis partidas a disputar, o City é o terceiro colocado e tem sete pontos a menos. O primeiro de seus jogos atrasados será disputado na quarta-feira, contra o Sunderland, no Etihad Stadium, às 15h45 (de Brasília). Enquanto isso, os Reds voltam a campo no próximo domingo, na visita ao Carrow Road para enfrentar o Norwich, às 8h.
O Liverpool começou o jogo como de costume: em cima, abafando. E assim abriu o placar logo aos seis minutos. Luis Suárez deu o passe na área para Raheem Sterling, que deu um corte para o meio, outro para fora, tirou Kompany e Joe Hart da jogada ao mesmo tempo, e tocou para o gol para marcar um golaço. 1 a 0.
Sterling voltou a ajudar ainda no primeiro tempo, quando tirou em cima da linha a bola que diminuiria o placar para 2 a 1. Isso porque antes, aos 26, os anfitriões já haviam ampliado. Philippe Coutinho cobrou escanteio, Steven Gerrard cabeceou de frente para o gol e Hart fez uma defesa espetacular. O tiro de canto inverteu de lado e desta vez Gerrard quem foi para a bola. No primeiro pau, Martin Skrtel desviou de cabeça e fez 2 a 0.
Os Citizens voltaram para o segundo tempo com tudo. David Silva infernizou a defesa vermelha. Aos doze, linha de passe, James Milner chegou à linha de fundo e tocou na linha da pequena área para David Silva diminuir. Aos 18, Silva tentou o cruzamento para dentro, mas a bola desviou em Glen Johnson e matou o goleiro Mignolet. 2 a 2.
A torcida se calou, mas o time não perdeu a paciência, nem se desesperou. E aproveitando um erro de Kompany, que ao tentar afastar, deixou a bola viva na entrada da área, Coutinho bateu rapidamente, de primeira, no canto esquerdo, e garantiu o épico triunfo vermelho em Merseyside aos 32. 3 a 2.
Jordan Henderson ainda foi expulso por carrinho em Samir Nasri e após o fim do jogo Gerrard foi às lágrimas com a torcida.