Wells cabeceia e faz o primeiro gol do Braintree |
Era para ser um dia de festa em Kenilworth Road. O Luton precisava apenas vencer o Braintree para sagrar-se campeão da Conferência Nacional e garantir o retorno à Football League. Porém, o que era para ser festa, virou frustração. Diante de 10,020 torcedores, o Braintree foi um visitante indigesto e venceu por 3 a 2, adiando a conquista dos Hatters.
O Luton segue com 92 pontos e precisando de uma vitória nos últimos três jogos para ser campeão. O Braintree chega a 68 pontos e depende de outros resultados para permanecer na zona dos playoffs.
Em sua primeira finalização, o Braintree abriu o placar. Aos 15 minutos, Sparkes cobrou escanteio e Wells cabeceou firme, abrindo o placar. Cinco minutos depois, Holman arrancou pela esquerda e cruzou para Mulley desviar para as redes. Aos 29 minutos, o goleiro Hamann fez falta em Benson e, como era o último homem, foi expulso, deixando o Braintree com dez jogadores. O Luton pressionou, mas o placar não sofreu mais alterações até o intervalo.
No segundo tempo, o Braintree não se intimidou e marcou o terceiro. Aos dez minutos, Cox ganhou da marcação e tocou para Isaac, que ganhou do zagueiro McNulty e tocou na saída do goleiro.
A partir daí, o Luton esboçou uma reação. Aos 16 minutos, Peters colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro Lee Swabey marcou o pênalti. Na cobrança, Howells diminuiu a desvantagem. Três minutos depois, Howells tocou para Wall, que chutou de longe: a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro substituto McDonald, avivando as esperanças da torcida. Apesar das várias chances, incluindo uma bola na trave de Cullen, o Luton não conseguiu mais gols e acabou derrotado.
Na próxima rodada, a antepenúltima da competição, o Luton visita o Welling United, no próximo sábado, às 11h (de Brasília). O Braintree, que teve um jogo adiado, volta a campo já na próxima terça, às 15h45, em casa contra o Gateshead (atual quarto colocado), num confronto direto pelas vagas nos playoffs.
CLASSIFICAÇÃO DA CONFERENCE