O Liverpool poderá ser campeão no próximo domingo. Para isso, precisará vencer o vice-líder Chelsea, em Anfield, às 10h05 (de Brasília) e torcer por resultados negativos do Manchester City nos jogos desta segunda-feira e do próximo fim-de-semana. O Norwich vai jogar no sábado, contra o Manchester United, em Old Trafford, às 13h30.
Raheem Sterling recebeu a bola na intermediária, levou para o meio e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos onze, foi a vez de ele dar passe na cara do gol para Luis Suárez apenas tocar no canto do goleiro e ampliar.
Suárez tornou-se o sétimo jogador a marcar pelo menos 30 gols na Premier League (Alan Shearer fez isso em três oportunidades), mas apenas o segundo a chegar a esta marca sem um pênalti sequer (Andy Cole foi o outro, com 34 em 1993/94). Em todas as cinco grandes ligas europeias, o uruguaio é o primeiro a ter balançado as redes essa quantidade de vezes.
Aos nove do segundo tempo, após cruzamento na área, Simon Mignolet saiu mal e deixou o gol aberto para Gary Hooper diminuir. Sterling restabeleceu a vantagem de dois gols aos Reds aos 17, ao interceptar passe na defesa, atravessar o campo, chegar na área, chutar, contar com desvio em Johnson e encobrir o goleiro John Ruddy. O placar ainda foi diminuído mais uma vez quando Martin Olsson cruzou e Robert Snodgrass ganhou de Flanagan no alto. Final: 3 a 2.