A temporada da Premier League está entrando na reta final e as principais equipes que disputam o título querem agora dar tudo de si e não cometer mais erros que as deixem de fora da corrida pelo campeonato. Nesta temporada já foram várias as vezes que o treinador do Chelsea, José Mourinho, entrou em conflito com outros técnicos dos principais times da liga, sendo que esta semana o técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, afirmou sua pretensão de evitar entrar nos jogos psicológicos do português.
Depois da derrota no último jogo pela Premier League, o Chelsea perdeu a liderança do campeonato para o Liverpool e Mourinho prontamente afirmou que a sua equipe já não tinha hipóteses de conquistar o título este ano. Depois das palavras do comandante português, Manuel Pellegrini declarou não querer entrar nos jogos psicológicos: "Não penso que treinadores importantes possam dar qualquer atenção a esses jogos psicológicos e não sei se pensam que os treinadores que fazem esses jogos são mais inteligentes. Eu penso que não", disse o técnico chileno a um jornal inglês. "Não sei o que o Mourinho disse e não conheço a maneira como pensa, mas não é a minha obrigação analisar o que ele disse”, acrescentou.
Numa altura em que o Liverpool é líder com 71 pontos, o Chelsea é o segundo com 69 e o Manchester City é o terceiro com 67, mas com dois jogos a menos, a equipe comandada por Pellegrini tem boas hipóteses de conquistar a liderança do campeonato inglês. Neste momento, com 32 rodadas realizadas, os Reds têm um registro de 22 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, somando 88 gols marcados (melhor ataque) e 39 sofridos. Já os Blues têm um registro de 21 vitórias, seis empates e cinco derrotas, somando 62 gols e apenas 24 sofridos (defesa menos batida). Já o Manchester City, em 30 jogos realizados, registra 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, tendo marcado 80 gols e sofrido 28. Agora, para os Citzens chegarem à liderança, eles têm de vencer os dois encontros atrasados, tal como Pellegrini afirmou: "Não temos mais seis pontos, temos dois jogos em atraso".
O Manchester City volta a entrar em campo no dia 5 de abril, frente ao Southampton, num encontro que irá valer pela 33ª rodada da Premier League. Referir ainda que nas casas de apostas, o Manchester City é uma das equipes favoritas à conquista do título inglês. O Chelsea entra em campo no mesmo dia, para defrontarem o Stoke City, num jogo que irá se realizar no Stamford Bridge, enquanto o Liverpool entra em campo no dia 6 de abril, contra o West Ham.