Christian Eriksen comandou a virada e consequente goleada do Tottenham para cima do Sunderland nesta segunda-feira, no encerramento da 33ª rodada da Premier League, em White Hart Lane. Com suas três participações em gols, o dinarmaquês chegou a doze na liga nesta temporada, igualando a Mesut Özil, do rival Arsenal.
Com o resultado, Tim Sherwood respira no comando dos Spurs, que chegam aos 59 pontos na sexta colocação. Enquanto isso, os Black Cats mantêm-se na lanterna com 25, e mesmo vencendo seus dois jogos atrasados, não saem mais da zona de rebaixamento.
O Tottenham volta a campo no sábado, contra o West Brom, no The Hawthorns. Já o Sunderland vai receber o Everton, no Stadium of Light. Todos os seis jogos do sábado terão início na mesma hora: às 11h07. Os sete minutos a mais foram adicionados como uma homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough.
A defesa que mais falha na liga voltou a falhar nesta segunda. O Tottenham cometeu seu 18º erro que resultou em gol ao Lee Cattermole abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Adebayor empatou aos 28, completando com a coxa cruzamento de Eriksen. O dinamarquês também foi responsável pela assistência da virada, aos 14 da etapa final, quando Harry Kane marcou seu primeiro na liga.
Se faltava só o dele, ele veio aos 33. E após isso, a porteira do goleiro Mannone abriu de vez. Adebayor marcou seu segundo aos 41 e Sigurdsson deu números finais ao jogo aos 47. Final: 5 a 1.