Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, Uruguai e Inglaterra fizeram jogo decisivo na Arena Corinthians, em São Paulo. Com dois gols de Luis Suárez, os uruguaios praticamente eliminaram o time inglês da Copa. Apesar da derrota, os ingleses ainda têm chances matemáticas de classificação. Para seguir sonhando, a Itália precisa vencer a Costa Rica amanhã (20/06). Se houver empate ou vitória dos costa-riquenhos, a Inglaterra estará matematicamente eliminada.
Análise: Será este o fim da Inglaterra?Em uma primeira etapa bastante disputada e com poucas chances de gol, o Uruguai começou pressionando os ingleses. Logo no início, Suárez cobrou escanteio direto para o gol e Hart espalmou para fora. O English Team respondeu em cobrança de falta de Wayne Rooney, que mandou a bola rente a trave do goleiro uruguaio. Cinco minutos depois, Cavani recebe lançamento na área. O atacante fura e a bola sobra para Rodríguez, que chuta por cima. Em nova cobrança de escanteio, Suárez cobra rasteiro e Cavani chuta pra fora.
Galeria de imagensAos trinta minutos, a melhor chance da equipe inglesa. Gerrard cobra falta, Muslera sai mal e Rooney cabeceia a bola na trave. Pouco depois, contra-ataque rápido do Uruguai. Cavani recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Suárez, 1 a 0. Antes do intervalo, Rooney lançou Sturridge na área. O atacante chutou e Muslera fez boa defesa. O English Team seguiu abalado na volta do intervalo. No primeiro lance da etapa complementar, Suárez cobrou escanteio direto para o gol e Hart fez outra grande defesa.
Assista aos golsPouco tempo depois, a Inglaterra perdeu grande chance de empatar. Em jogada pela esquerda, Welbeck tocou para Rooney, porém o atacante chutou em cima do Muslera. Aos 29, o gol de empate. Sturridge fez excelente jogada pela direita e tocou para Johnson. O lateral avançou e cruzou para Rooney empatar. Os uruguaios recuaram demais e Sturridge quase vira o placar aos 32. Quando parecia que os ingleses estavam perto da virada, Suárez recebeu lançamento da defesa. O atacante dominou, invadiu a área e fuzilou para marcar e selar mais um vexame inglês em Copas do Mundo.






