Aos 34 anos, Richard Dunne, zagueiro irlandês com passagens por Manchester City, Everton e Aston Villa, anunciou sua despedida da Seleção da Irlanda. Atualmente no Queens Park Rangers, Dunne fez seu primeiro jogo pela Seleção principal em 2000, contra a Grécia, em uma derrota por 1x0. Defendendo a Irlanda nas categorias de base desde os 15 anos, Dunne já disputou duas grandes competições enquanto convocado: a Copa do Mundo de 2002, sediada por Japão e Coréia do Sul, e a UEFA Euro 2012 (Polônia e Ucrânia).
A partida mais recente de Dunne pela Seleção foi contra o Cazaquistão, com vitória dos irlandeses por 3x1, em outubro de 2013. Foram 76 partidas disputadas, com 8 gols marcados. Agora, o foco de Dunne será apenas o time pelo qual atua, mas o zagueiro diz que torcerá muito por seus compatriotas:
"Me aposentar da Seleção foi uma decisão muito difícil de tomar. Represento meu país desde os 15 e passei por toda a emoção dos altos e baixos de jogar futebol. Continuarei torcendo por meus companheiros e tenho muita fé na classificação para a Euro 2016 (na França)."
Martin O'Neill, atual treinador da Irlanda, valorizou seu ex-pupilo: "Um jogador notável. Tive o prazer de trabalhar com ele no Aston Villa, onde ele tinha muita influência no campo. Ele sempre deu 100% quando convocado para a Seleção. Eu o desejo toda a sorte do mundo na continuidade de sua carreira."
O chefe executivo da Football Association of Ireland, John Delaney, também deu sua opinião: "Richard sempre foi um grande servidor de seu país e, verdadeiramente, é um jogador para a Irlanda se orgulhar."