Plantão
Mail RSS
BritAcess

City e Liverpool vencem na International Champions Cup

Jovetic marcou duas vezes na goleada do Manchester City sobre a equipe do Milan
Os dois melhores clubes ingleses da última temporada entraram em campo nesse domingo (27) pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada que está sendo disputado nos Estados Unidos. Diante de um desorganizado Milan, no estádio Heinz Field, localizado na cidade de Pittsburg, o Manchester City não encontrou dificuldades para aplicar um nova goleada em território norte-americano; 5 a 1. Já o Liverpool, por sua vez, foi econômico e venceu o Olympiacos pelo placar mínimo - sem tomar grandes sustos, no Soldier Field, em Chicago.

Manchester City

Manuel Pellegrini, ainda sem poder contar com suas grandes estrelas, mandou a campo um time composto por: Caballero; Clichy, Boyata, Nastasic e Kolarov; Fernando e Zuculini; Navas e Sinclair; Iheanacho e Jovetic. Com a bola, era um 4-2-4 que variava para o 4-2-3-1 quando o jovem Iheanacho voltava até o meio-campo; defendendo, o mesmo 4-4-2 utilizado diante do Sporting Kansas, na última quarta-feira. 

Embora a primeira grande oportunidade de gol do jogo tenha sido do Milan, com El Shaarawy, logo no primeiro minuto da partida, o City não demorou a marcar e aos 15' já vencia por 2 a 0. Jovetic foi quem abriu o marcador com um chute de primeira após receber passe na medida de Jesús Navas no lado direito da área italiana. Navas também participou do segundo gol, marcado por Sinclair, que aproveitou uma bobeada de Remi na área; no início da jogada, Clichy havia tabelado com o winger espanhol e desta forma conseguiu o espaço e o tempo necessário para fazer o cruzamento.

Por não ter um meia-armador, Zuculini tinha de se projetar por diversas vezes no campo ofensivo, mais pelo centro, meio que fazendo o que Yaya Touré costuma fazer. Algumas ligações diretas também foram executadas, na maioria das vezes com sucesso, pelo jovem meio-campista argentino.

Aproveitando da fragilidade defensiva do Milan, os comandados de Pellegrini marcaram mais duas vezes antes dos 30 minutos. O primeiro com Navas, que desta vez apareceu livre pela esquerda e contou com um desvio providencial da zaga para ver seu voleio resultar em gol, aos 23'; o segundo saiu três minutos depois, com Iheanacho, que com toda a liberdade do mundo, chutou com o pé-esquerdo entre os omissos Alex e Constant (no lance) da entrada da área para vencer o goleiro Michael Agazzi. 

Muntari, que era o meio-campista que mais aparecia por parte do Milan, já que Cristante jogou mais recuado, à frente da defesa, e Andrea Poli fez uma partida bem discreta pelo setor direito, tratou de diminuir o marcador antes do término da primeira etapa. 

Vencendo por 4 a 1, Pellegrini promoveu cinco alterações na segunda etapa: Huws e Javi García entraram nas vagas de Iheanacho e Fernando, aos 61'; Jovetic, que marcou o quinto gol do City no minuto 58, deu lugar a Guidetti e Kolarov a Micah Richards aos 69'; e finalmente, aos 76', Nastasic saiu para a entrada de Rekik. 

O esquema permaneceu o mesmo e o que de mais relevante aconteceu na equipe inglesa foi a ida de Clichy para a lateral esquerda após a entrada de Richards, que consequentemente foi para a direita. No mais, só administrou. O Milan tentou alguma coisa com a dupla Niang e Balotelli (que marcou um gol devidamente anulado), mas não passou disso. 

Vitória tranquila do Manchester City que somou seus primeiros três pontos no Grupo B do torneio. 

Liverpool

O jogo dos reds foi tão bom e emocionante quanto o segundo tempo da partida do City. Porém, Bredan Rodgers conseguiu, até com algum sucesso, treinar bem a saída de bola "lavolpiana", que consiste na ideia de avançar os laterais, recuar um volante como se fosse um líbero, e sair jogando numa espécia de 3-4-3. 

O time que entrou jogando foi: Jones; Johnson, Toure, Skrtel e Enrique; Gerrard, Henderson e Can; Markovic, Sterling e Sturridge. Os dois últimos foram os protagonistas do único gol da partida, logo aos 5 minutos, quando, após passe de Gerrard e chute de Sturridge de fora da área, Sterling aproveitou um desvio em Abidal (sim) no meio do caminho e não perdoou na frente do goleiro Nikopolidis. 

Depois disso, foram 85 minutos bem sonolentos, com algumas entradas até desproporcionais para o tamanho da partida e pouquíssimas chances criadas de ambas as partes. Jones só foi trabalhar "decentemente" no minuto 93, defendendo um bom chute de fora da área da equipe grega. Sério. Antes, é verdade, o goleiro viu um chute, também de fora da área, acertar seu travessão. Mas foi só. 

Se defendendo no 4-1-4-1, a equipe vice-campeã da última Premeir League conseguiu administrar bem o resultado e praticamente não viu sua vitória ser ameaçada por um minuto sequer. Coutinho, Robinson, Kelly, Coates, Lucas, Ibe e Lambert ainda entraram na segunda etapa, mas pouco fizeram. 

Liverpool parece um pouco atrás do City neste início de pré-temporada. Não só pelos resultados, mas pelo o que tem apresentado dentro de campo, mesmo. Bom lembrar que os redes perderam para a Roma, por 1 a 0, na última quarta-feira. 

Resultados:

Grupo A
Manchester United 3-2 Roma
Real Madrid 1 (2)-(3) 1 Internazionale

Grupo B
Milan 1-5 Manchester City
Olympiacos 0-1 Liverpool

Olympiacos e Milan já se enfrentaram pelo Grupo B, no último dia 24, e os gregos venceram por 3 a 0. No mais, todas as equipes ainda têm duas partidas para fazer nesta primeira fase.

Caiio Cesar
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário