Plantão
Mail RSS
BritAcess

O modesto futuro futebolístico de Montserrat


Hoje vamos nos aventurar pelas ilhas caribenhas, mas não tem nada de praias paradisíacas, águas cristalinas e recifes de corais. Falaremos do futebol de Montserrat, território ultramarino do Reino Unido e terra do volante Anthony Griffith, jogador que milita a terceira divisão inglesa e defende a camisa do Port Vale. Veremos como a bola rola por lá através de uma entrevista realizada pelo BritFoot com uma lenda do país e um célebre jogador das ligas inferiores inglesas.

Kenny Dyer atuando pelo Dover
Kenny Dyer, o ídolo de Montserrat, passou pelas categorias de base do Tottenham, começou sua carreira no simples Maidstone United e depois jogou por diversos clubes londrinos. Teve maior reconhecimento no Dover Athletic, time no qual viveu uma de suas melhores temporadas. Acabou consolidando-se um dos notáveis jogadores da Kent League, mas a sua carreira ainda não havia terminado. Dyer exerceu a função de técnico-jogador por Montserrat de 2008 a 2013.

Confira nossa entrevista com Kenny Dyer abaixo:

De que modo você começou sua carreira? Quais foram seus primeiros passos e decisões?

Como técnico minhas primeiras decisões foram trazer os melhores jogadores para o time nacional e redirecionar a forma de vida por meio do futebol no país. Da comida ao uniforme e o modo de como viajamos.

Montserrat tem apenas cinco mil pessoas. Qual é a previsão para o futebol por lá?

O quesito população é algo que infelizmente não podemos mudar, mas com o que temos em mãos, a previsão é fazer o melhor que pudermos para competir a nível internacional e deixarmos de ser semi-profissionais.

As crianças da ilha têm a ambição de se tornar um atleta profissional de futebol?

É claro, elas amam o esporte. Só precisamos da prática e desenvolvimento dele nas escolas, mas em um país de terceiro mundo acaba sendo difícil aplicar este trabalho.

Os habitantes de Montserrat dão a devida atenção ao time nacional?

Bem, sim, quando os jogos são disputados em Montserrat, como a Copa do Caribe. Muitas pessoas comparecem aos estádios e eles não ficam quietos um instante. Dão um apoio incrível para o time.

Qual foi o clube inglês que você mais gostou de atuar em toda sua carreira?

Eu amei jogar pelo Dover. Fizemos temporadas incríveis na Kent League.

Você gostou de jogar nas divisões inferiores da Inglaterra? Se considera uma lenda delas?

Eu não me considero uma lenda das ligas de menor reputação da Terra da Rainha, mas por onde passei, consegui fazer gols, jogar boas partidas e ganhar títulos.

Qual foi o melhor jogador que você treinou?

Anthony Griffith. Ele é o futuro de minha nação, tem um grande potencial e uma bela carreira pela frente.

Qual foi o ápice de sua carreira?

Ótima pergunta. Minha maior glória foi ser jogador-treinador por minha nação. Me sinto muito orgulhoso por isso.

Por qual motivo você sempre mudava de clubes e somente para os londrinos?

Bem, nunca gostei de sair tanto do limite da minha cidade, logo sempre procurei ficar por Londres. Se eu não estivesse jogando bem, fora de forma ou infeliz com o clube, eu deixava o time.

Por que você saiu da Inglaterra para jogar a liga cipriota?

Para ter mais chances de degustar os noventa minutos e poder aproveitar ao máximo minha carreira como jogador.

Kenny treinando um menino da base de Montserrat (Foto: Arquivo pessoal)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário