(Foto: Divulgação) |
Três clubes britânicos entraram em campo hoje (31) para disputar as partidas de ida da terceira eliminatória da UEFA Europa League. Dois clubes escoceses e um inglês buscam uma vaga no playoff.
Huddlestone teve a chance de marcar, de pênalti, mas desperdiçou (foto: Hull Daily Mail) |
O Hull City fez sua primeira partida em competições europeias. Os Tigers viajaram até a Eslováquia para enfrentar o Trenčín. O resultado foi um 0 a 0 com sensação de derrota, isso porque Tom Huddlestone teve a chance de dar a vitória ao Hull, em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Volesak. No rebote, mandou no travessão. Um torcedor que estava no estádio registrou, com bom humor, a cena:
Na partida de volta, uma vitória simples classifica os Tigers para o playoff.
Jogadores da Real Sociedad comemoram o primeiro gol (Foto: SNS Group) |
O Aberdeen perdeu para a Real Sociedad, na Espanha, por 2 a 0. Aos oito minutos da segunda etapa, Zurutuza aproveitou o rebote após o chute de Finnbogason e abriu o marcador. Aos 23', Canales soltou a bomba de fora da área e marcou o segundo do clube espanhol.
Os Dons precisarão vencer por três gols de diferença na partida de volta para conseguir a classificação.
Assista aos gols do jogo
Ivan Schranz marcou os dois gols do Spartak Trnava (Foto: SNS Group) |
Por fim, o St. Johnstone foi derrotado em casa pelo Spartak Trnava, da Eslováquia, por 2 a 1. Diante de 7,001 torcedores no McDiarmid Park, Ivan Schranz marcou duas vezes para os visitantes. Nos acréscimos da partida, Dave MacKay diminuiu a desvantagem, renovando as esperanças dos Perth Saints.
No jogo de volta, o St. Johnstone precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.
As partidas de volta dos confrontos serão jogadas no dia 7 de agosto.