Fonte: Getty Images |
Juan Mata, David Luiz, Kevin De Bruyne, Demba Ba e agora Romelu Lukaku. Contra a tendência do mercado, que hoje vê milionários gastando quantias astronômicas por jogadores, o time londrino vem faturando com venda de jogadores "indesejados". Após afirmar que o jovem belga não tem "motivação" para brigar no Chelsea, o técnico dos Blues José Mourinho fechou a transferência do jogador por 28 milhões de libras, somando a quantia já faturada com transações anteriores.
Fonte: Getty Images |
O primeiro jogador a ser vendido foi Kevin De Bruyne, que chegou ao Chelsea por £6,7 milhões vindo do Genk, time da primeira divisão belga. Depois de começar apenas 2 jogos da Premier League pelo clube inglês, foi vendido ao Wolfsburg por £18 milhões em Janeiro desse ano.
Fonte: Getty Images |
O próximo, Juan Mata, foi contratado pelo Manchester United. Os Red Devils desembolsaram uma quantia de £37 milhões, quebrando seu recorde gasto com um jogador. Mata começara apenas 11 jogos da liga e um jogo da Champions League pelo Chelsea sob comando de José Mourinho, até ser transferido para o clube do noroeste inglês.
Fonte: Getty Images |
Zagueiro titular de Felipão na seleção brasileira, David Luiz tornara-se um dos grandes defensores do mundo atuando pelo clube inglês. Quando José Mourinho assumiu, o zagueiro viu seu espaço ser diminuído, oscilando entre o banco e a titularidade. Em Junho desse ano, o Paris Saint-Germain viu a oportunidade de melhorar sua defesa e contratou o brasileiro por £50 milhões, tornando-o o defensor mais caro da História.
Fonte: Getty Images |
Demba Ba chegou à equipe de Londres em Janeiro de 2013 e com expectativas um tanto altas. Após ser contratado, o jogador senegalês marcou apenas 7 gols em 33 partidas pela Premier League. Foi vendido nesse começo de temporada para o Besiktas com o intuito de abrir espaço para o atacante Diego Costa, recém chegado do Atlético de Madrid. Os Blues lucraram £1m, vendendo o atleta por £8 milhões.
.
Fonte: Getty Images |
E agora Romelu Lukaku. O atacante teve boa atuação pelo Everton durante seu empréstimo e se tornou parte crucial do time de Roberto Martínez. Ao final do seu empréstimo, o time de Liverpool resolveu abrir os cofres e pagar quantia recorde de £28 milhões pelo belga, maior valor já pago pelos Toffees.
Com apenas 5 acordos, o Chelsea faturou 141 milhões de libras, lucrando cerca de £60 milhões em relação ao preço que eles pagaram pelos jogadores. O Special One, ou melhor, Happy One vendeu jogadores que não queria no elenco, contratou e ainda tem dinheiro para gastar com o elenco do seu time.
Você escreve muito bem. Está de parabéns :)
ResponderExcluir