Tottenham goleia Celtic em amistoso e ganha moral para próximos jogos
Neste sábado (02), Tottenham e Celtic se enfrentaram na Finlândia em jogo amistoso, o resultado foi de 6X1 para os Spurs. Os escoceses entraram em campo com o time reserva, e os ingleses com um misto. O Celtic agora se concentra nos playoffs da UEFA Champions League, e o Tottenham segue sua jornada de preparação com mais uma vitória.
Domínio Inglês
A partida começou com clima de amistoso mesmo, os time do Celtic tocando a bola no campo de defesa, e os jogadores do Tottenham sem fazer esforços para tentar tomar a bola. Aos 5', Townsend arrancou pela esquerda e tocou rasteiro para Harry Kane que livre mandou uma bomba no alto para abrir o placar.
As melhores chances dos Spurs nos primeiros minutos sempre saiam pela esquerda, além da jogada do gol que foi por lá, o clube londrino conseguiu criar outras duas boas jogadas por lá. Aos 11', o Tottenham marcou novamente, Kane fez o pivô para Holtby que invadiu a área e tocar para Soldado, o espanhol marcou na segunda tentativa após Gordon defender a primeira.
Até a metade do primeiro tempo se via o Celtic apagado, havia conseguido jogar bem apenas do inicio, depois em todas suas jogadas de ataque acabava parando em Kaboul. Já o Tottenham conseguia jogar fácil no ataque, virava bem o jogo e contava com boas atuações do seu quarteto ofensivo. Aos 21,' Kane tabelou com Davies e bateu por cima do gol com um leve desvio.
Jogo leve e mais gols
Na segunda metade do primeiro tempo, o Tottenham tirou o pé, e o Celtic voltou a ter a pose da bola mas não criava grandes chances. Aos 44', um lance polêmico, ficou na duvida se a bola havia entrado ou não, e o juiz validou o gol para o Celtic, gol de cabeça de McGeouch. Aos 47', Holtby recebeu passse na área e chutou pro fundo do gol pra marcar o terceiro.
A primeira etapa acabou em 3X1 para os Spurs, placar merecido, pois foi melhor no ataque, teria que jogar no mesmo ritmo para assegurar a vitória na pré-temporada. Se o Celtic quiser a vitória, teria que jogar num ritmo superior ao do Tottenham.
Jogo sem graça e mais gols
No começo do segundo tempo, as equipes não faziam força para chegar aos ataques, ficavam tocando a bola no meio campo e chegando um pouco a frente até perder a bola. Não havia nenhum lance interessante na partida, talvez isso se justifica pela vantagem do Tottenham no placar ou por o Celtic estar com o time completamente reserva por causa dos playoffs da Champions League.
Aos 61', Lamela arriscou de fora da área, e contou com um desviou do zagueiro pra marcar o quarto do Tottenham, o argentino está fazendo uma grande pré temporada até o momento. E agora depois do gol, ficava a expectativa se o jogo melhorava. Aos 82', os Spurs marcaram mais um, dessa vez Eriksen de falta. O gol de falta deu animo aos ingleses, e dois minutos depois Adebayor mandou uma bola na trave. Aos 87', Rose caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti, Adebayor foi pra cobrança e deixou o dele.
A partida terminou em 6X1 para o Tottenham, outra goleada sofrida pelos escoceses, nada bom para o Celtic, porém ótimo para os Spurs que ganham ânimo e ritmo para os próximos amistosos e jogos oficiais. Jogo que animou aos torcedores do clube inglês que ficam esperançosos.
Ficha Técnica
Tottenham: Fridel, Naughton (Fredericks 72'), Dawson (Fryers 19' (Velijovic 76'), Kaboul, Davies (Rose 46'), Mason (Bentaleb 46'), Capoue (Sandro 72'); Holtby (Eriksen 46'), Kane (Lennon 46'), Towsend (Lamela 46'), Soldado (Adebayor 46').
Técnico: Mauricio Pochettino
Celtic: Gordon, Herron, O'Connell (Findlay 80'), Ambrose, Twardzkik, Lindsay (Tierney 63'), Irvine (Calum Waters 51') , Hendersn, McGeouch, Pukki (Balde 51'), McMullan.
Técnico: Ronny Deila
Estádio: (Olympic Stadium, Finlândia)
Árbitro: Amtti Munukka
Gols: Kane (05'), Soldado (11'), McGeouch (44'), Holtby (45'+2'), Lamela (61'), Eriksen (82'), Adebayor (88')
Cartões Amarelos: Ambrose (81' e 90')
Cartões Vermelhos: Ambrose (90')