Plantão
Mail RSS
BritAcess

A Rodada da Championship (01/10)

Décima rodada tem jogo isolado no domingo, dia 2


Bem, tivemos 11 partidas pela Championship neste sábado. Foram 31 gols, mas, mesmo assim, presenciamos um empate sem tentos, sendo ele do Middlesbrough, que pela quinta rodada seguida, não sofre um gol, sendo hoje seu terceiro 0 a 0 consecutivo. Bem, a defesa do Boro segue boa, pois a equipe segue invicta no campeonato (5 vitórias e 5 empates). Já o ataque, nem tanto: o Southampton goleou o Watford e é o líder isolado por dois pontos.

Crystal Palace 2-2 West Ham
No Selhurst Park, o goleiro Manuel Almunia fez sua estreia pelo West Ham, mas não foi tão bem como se imaginava. Em apenas seis minutos de partida, Ambrose abriu o placar para o Crystal Palace. Dez minutos depois, Nolan empatou para os Hammers. Na etapa final, as redes balançaram mais duas vezes. Murray, aos sete, recolocou as Águias na frente. Mas, faltando dez minutos para o apito final, John Carew deixou mais uma vez o placar igualado.

Barnsley 2-0 Coventry
No estádio Oakwell, Andy Gray brilhou na vitória de seu time contra os Sky Blues. O inglês naturalizado escocês chegou à marca de 101 gols na carreira, sendo: 28 pelo Burnley (2006/08), 25 pelo Sheffield United (2004/05), 20 pelo Bradford (2002/04), 9 pelo Charlton (2008/09), um pelo Bury (1997/98), outro pelo Nottingham Forest (1998/2002), mais um pelo Sunderland (2005/06), e agora, 16 pelo Barnsley. Seu centésimo tento profissional veio aos 41 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, após Chris Hussey ter tocado a bola com a mão. A centésima-primeira viagem às redes foi aos nove da etapa complementar. O atacante português Ricardo Vaz Tê, que estava de aniversário, não marcou, mas os três pontos foram um belo presente.

Blackpool 5-0 Bristol City
Mesmo agora estando em sétimo na tabela, o Blackpool jogou feito um líder e meteu cinco no lanterna Bristol City. Taylor-Fletcher, aos 36 minutos, fez o único gol da primeira etapa. No tempo final, podemos dizer que a porteira abriu. Jonjo Shelvey marcou o segundo gol dos Seasiders aos 20 minutos. Aos 37, Daniel Bogdanovic registrou o terceiro. Aos 47 e aos 48, Ormerod e, outra vez, Bogdanovic, fecharam a conta. Uma goleada com direito a double. Belos três pontos conquistados junto à torcida no Bloomfield Road.

Leicester 4-0 Derby County
Outra goleada na Segundona. Já avisamos que tem mais uma. É, esse fim de semana não é de jogar fora. Enfim, as Raposas fizeram o primeiro gol aos 20 minutos, com David Nugent. Aos 43, Darius Vassell marcou o segundo no King Power Stadium. Já no segundo tempo, Jeffery Schlupp, aos 42, marcou o terceiro e Lloyd Dyer deu números finais ao jogo quando o relógio apontava 46 minutos. Com a derrota, os Carneiros desperdiçaram a chance de assumir a vice-liderança e tiveram de se contentar com o terceiro lugar.

Southampton 4-0 Watford
Um líder cada vez mais líder. Perfeitamente útil para essa contundente vitória dos Saints em casa sobre o Watford. Rickie Lambert está se isolando na artilharia. O atacante marcou nesta tarde dois gols. Eles podem parecer iguais, pois foram de pênalti, mas seus valores se acumulam. Com um aos 22 minutos do primeiro tempo, e outro aos 10 do segundo, o inglês deixou para Guly, aos 25, e Holmes, aos 43, arrancarem o par de chifres do alce de Vicarage Road.

Hull City 2-1 Cardiff
Os Tigres apelaram para o banco de reservas para conseguirem a vitória na própria casa. Após Matt Fryatt abrir para os mandantes aos 38 de jogo, e Joe Ralls igualar aos 16 da etapa final, o técnico Nigel Pearson escolheu o jogador certo para dar os três pontos à equipe. Nick Barmby entrou no lugar de Pusic aos 24. e setenta segundos depois, marcou o tento vitorioso. Substituição de ouro, que deixa o time em sexto, ou seja, dentro da zona de playoffs para a Premier League. Já os galeses caem para nono, quando podiam estar em terceiro, se aproveitando da derrota do Derby County.

Peterborough 1-2 Doncaster
No London Road, o Peterborough tentou não dar chances ao abrir o placar com Grant McCann, aos 18 minutos, mas não conseguiu. Brian Stock, aos nove, empatou para os visitantes, e Kyle Bennett, aos 22, conseguiu a virada para o Doncaster, que com as derrotas de Millwall, Coventry e Bristol, deixou a lanterna e pulou para a vigésima posição. Mas, para mantê-la, o Nottingham Forest deve perder para o Birmingham, que é o décimo-nono.

Ipswich 3-1 Brighton
O Brighton provou que um super-jogador não resolve todos os problemas de um time sozinho. A contratação de Vicente deixou uma impressão de dependência do meia espanhol, pois esta é a quarta rodada sem vitórias das Gaivotas. Ele até tentou ajudar. Abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo, mas, seis minutos depois, Michael Chopra empatou para os mandantes. Ibrahima Sonko fez o gol da virada aos 24, e Chopra, três minutos depois, registrou seu double. 3 a 1 para os Tractor Boys, que assumem a décima posição com 16 pontos. Já o Brighton fica em quinto, com 17 pontos.

OUTROS RESULTADOS
Milwall 0-1 Burnley (36' Jay Rodriguez)
Leeds 1-0 Portsmouth (13' Pugh)
Reading 0-0 Middlesbrough

DOMINGO, 2 DE OUTUBRO
11h - Nottingham Forest x Birmingham

Para ver a classificação completa da Championship e de outras ligas, clique aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário