A federação suíça de futebol tinha até o dia 14 de janeiro para punir o Sion, após a equipe escalar jogadores irregulares em partidas do campeonato nacional e da pré-Europa League, para evitar que a FIFA eliminasse o país das competições européias.
Se a federação não cumprisse o ultimato, o Basel, que conquistou vaga para a fase mata-mata da Champions League no Grupo C, seria eliminado, e alguns amistosos agendados pela seleção local seriam cancelados.
Assim, a federação decidiu punir o Sion com a perca de 36 pontos no campeonato nacional, cinco a mais do que o clube conquistou nas 18 rodadas que já foram realizadas. Dessa forma, a equipe caiu do terceiro para o último lugar, e o Manchester United, que estava no grupo do Basel, não irá mais voltar à Champions League, já que a equipe suíça não foi eliminada da competição.
"Esta dedução de pontos pune a quebra dos regulamentos por parte do FC Sion (...) relativamente à forma ilegítima como contornou a inibição de inscrever jogadores imposta pela FIFA e a consequente utilização de jogadores não habilitados", informa a federação suíça.
Num deu diabos.... kkkkkkkkkkk
ResponderExcluiraff, injustiça do 3 pro ultimo lugar, fifa(mafifa).
ResponderExcluir