Plantão
Mail RSS
BritAcess

Liverpool empata com o City e está na final da Carling Cup



O Liverpool é finalista da Carling Cup. Maior campeã do torneio, com sete títulos, a equipe comandada por Kenny Dalglish jogou com o regulamento embaixo dos braços, e após empate por 2 a 2 (venceu o primeiro jogo por 1 a 0) com o Manchester City, em Anfield Road, chegou à final da competição. Será a primeira vez que os Reds irão jogar no novo Estádio de Wembley, que passou por reformas e voltou à receber partidas em 2007. Além disso, o clube pode conquistar seu primeiro título após seis anos - o último foi o da FA Cup, em 2006.

A final irá acontecer no dia 26 de fevereiro, e o adversário será o Cardiff City, do País de Gales, que eliminou o Crystal Palace nos pênaltis, na terça-feira. Antes disso, neste sábado, às 10h45 (de Brasília), o Liverpool recebe o Manchester United, em partida válida pela 4ª rodada da FA Cup (assista aqui).

O jogo

Precisando da vitória, o Manchester City abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Livre de marcação, o volante De Jong arriscou chute de fora da área, escorregou, mas viu a bola entrar no ângulo. Golaço dos Citizens. O resultado levava a partida para a prorrogação.

Porém, nove minutos mais tarde, pênalti para o Liverpool. Agger tentou um chute de fora da área e a bola bateu no braço de Micah Richards, que entrou na frente tentando cortar o chute. O árbitro não hesitou e assinalou a penalidade para os anfitriões. Gerrard, como no primeiro jogo, bateu no canto direito de Joe Hart, e empatou a partida.

O segundo tempo começou com Hart salvando o City, em chutes de Skrtel e Downing. E como diz o ditado "quem não faz, toma", o Manchester voltou à ficar na frente no placar. Aos 22 minutos, Kolarov cruzou da esquerda. A bola passou por toda a área e sobrou para Dzeko, que fez o gol.

Querendo evitar a prorrogação, o Liverpool arriscou idas ao ataque, e Bellamy foi recompensado por sua dedicação durante a partida. Aos 28 minutos, o galês recebeu de Kuyt, tabelou com Johnson, bateu para o gol e fez um golaço, classificando os Reds à final da Carling Cup.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Os reds são favoritos para o título. Faz tempo que este clube não ergue uma taça, está na hora. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. YNWA...

    BOA TIME, AGORA É TOMAR CUIDADO COM O CARDIFF, JOGAR NA CAUTELA, QUE A ZEBRA VAI PRA BEM LONGE.

    http://norwichcityfcbra.blogspot.com/

    ResponderExcluir