Plantão
Mail RSS
BritAcess

Scholes volta, Rooney marca e United avança na FA Cup

Manchester City e United fizeram um grande jogo neste domingo, no Etihad Stadium. No primeiro encontro entre as equipes após a vitória dos Citizens em Old Trafford por 6 a 1, pela Premier League, os Red Devils deram o troco, não como os torcedores queriam, mas venceram por 3 a 2, e além de terem eliminado o rival da FA Cup, avançaram à quarta fase da competição.

Rooney foi o destaque do dérbi

Os donos da casa começaram a partida melhor, com mais volume de jogo, porém, não criaram chances de fazer o gol. Assim, Rooney, logo aos nove minutos, abriu o placar, após tocar para Valencia na direita, que cruzou e achou o camisa 10 na área para, de cabeça, mandar para as redes do goleiro Pantilimon.

Dois minutos depois, um grande erro da arbitragem. Kompany deu um carrinho e acertou a bola, que estava com Nani. O português sequer foi atingido. Mas Chris Foy decidiu expulsá-lo. Com um a mais, os Red Devils aumentaram o placar aos 30 minutos, após Evra tentar cruzamento rasteiro na área, a defesa afastar mal e Danny Welbeck emendar um voleio e fazer um golaço.

Welbeck voltou a aparecer oito minutos depois. O atacante entrou na área e foi derrubado por Kolarov. Pênalti. Rooney foi para a cobrança e Pantilimon, que pulou no seu canto esquerdo, defendeu. Mas no rebote, a bola quicou, e o inglês completou para o gol de cabeça: 3 a 0 somente no primeiro tempo.

Kolarov iniciou a reação do City

Nem os mais otimistas torcedores do United imaginavam que o que aconteceu no primeiro tempo seria possível. Muitos pediam até sete gols. Mas o City não estava morto. Nos vestiários, Roberto Mancini com certeza deu uma bronca geral em seus jogadores, que voltaram à campo com um ânimo diferente. A reação começou logo aos três minutos da etapa complementar. Kolarov se redimu do pênalti cometido no primeiro tempo, e de falta, diminuiu o placar.

Agüero foi o autor do segundo gol do City
Aos 13, a torcida vermelha voltou a fazer barulho. Paul Scholes, até ontem aposentado, voltou à jogar e entrou no lugar de Nani. Mas em somente cinco minutos em campo, o volante se tornou vilão. Ele falhou no gol de Agüero, que botou mais lenha na fogueira. Faltando quase meia-hora para o fim da partida, Milner fez cruzamento rasteiro para o argentino, que de primeira, completou para o gol. Lindegaard defendeu, mas no rebote, o genro de Maradona mandou a bola para o fundo das redes. A torcida azul voltou a ficar com esperanças de ver o, até então, improvável empate.

Mas Scholes se redimiu, e fez por merecer sua presença em campo. Quando a pressão do City iria começar a aumentar cada vez mais, o ex-aposentado acertou passes e cadenciou a partida. O United se classificou à quarta fase da FA Cup, e mesmo com a derrota e com a eliminação, os jogadores do City saíram de campo aplaudidos. A história poderia ser diferente, se os irmãos Kolo e Yaya Touré, e Dzeko e Balotelli, estivessem em campo. Contudo, foi mais um grande jogo para entrar na história do Dérbi de Manchester.

A semana será de descanso para os comandados de Sir Alex Ferguson, que voltam à campo somente no próximo sábado, às 13h (de Brasília), pela Premier League, contra o Bolton, em Old Trafford. Enquanto isso, o City joga na quarta-feira contra o Liverpool, pela Carling Cup (Copa da Liga Inglesa), no Etihad Stadium, às 17h45.

 Paul Scholes se preparando antes de entrar em campo
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eba, dá-lhe M.United. Agora é ir a caça aos líderes no Campeonato Inglês. Vai Manchester!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Foi sem dúvida um grande jogo, pensei que ia ser goleada no segundo tempo, mas o City reagiu, pena que estava com um a menos...

    Avalia o Sangue Azul lá?

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> AVALIE O SANGUE AZUL

    ResponderExcluir
  3. Aceita uma troca de links ? Desde já agradeço.

    http://nostalgiafut.blogspot.com

    ResponderExcluir