Plantão
Mail RSS
BritAcess

Torcedor do Liverpool é preso após novo caso de racismo

Foi preso neste sábado um torcedor de 20 anos do Liverpool após mais uma caso racista envolvendo o clube. Na partida da última sexta-feira, contra o Oldham Athletic, pela FA Cup, o torcedor que está preso fez insultos racistas à Tom Adeyemi (leia mais sobre a partida).

Após ter saído de Anfield Road, Adeyemi foi à polícia e fez um Boletim de Ocorrência. Testemunhas que estavam na própria torcida do Liverpool, declararam ao jornal "The Guardian" que ouviram alguém se dirigir ao jogador do Oldham com a ofensa "You fucking black bastard". "Ele girou o rosto com uma cara de choque e começou a apontar para a arquibancada, do lugar de onde veio a ofensa", disse a testemunha.



Outros torcedores disseram que as ofensas partiram de uma pessoa que vestia a camisa de Luis Suárez, que recentemente também se envolveu num caso de rascismo com o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United. Resultado: o atacante foi suspenso por oito jogos.

O Liverpool confirmou o que aconteceu e disse que está à disposição para fornecer as informações necessárias. "Ocorreu um incidente no segundo tempo da partida, que está sendo investigado pelo clube e pela polícia".
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que besteira.

    Que cara idiota!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, na Europa o racismo é mais forte que aqui no Brasil, só que lá as punições são severas. Se ele for identificado, está no óleo!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pablo, se ele está preso, é óbvio que foi identificado.

    ResponderExcluir
  4. O racismo é muito forte na Europa, mas há punições pelo menos.

    Abraços

    Conexão Paulista

    ResponderExcluir