Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com hat-trick de Van Persie, Arsenal massacra Blackburn


http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/34400/34497.jpg

O Arsenal conquistou uma goleada histórica neste sábado, no Emirates Stadium, pela 24ª da Premier League. Jogando contra o Blackburn, os Gunners aplicaram 7 a 1, com três gols de Robin Van Persie, melhor jogador da equipe na temporada, e até um de Therry Henry, seu primeiro na competição nacional após sua volta ao clube londrino.

Na próxima rodada, o Arsenal, atual quinto colocado com 40 pontos e ainda com esperanças de uma vaga na Champions League, enfrenta o Sunderland, fora de casa. Enquanto isso, o penúltimo colocado Blackburn, que tem 18 pontos, recebe o Queens Park Rangers. As posições podem se alterar ao término da rodada.

Muito pressionado, já que estava há quatro jogos sem vencer, o Arsenal abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo. Walcott cruzou e Van Persie mandou para as redes. Aos 30, veio o empate do Blackburn. Pederson, em bela cobrança de falta, deixou tudo igual em Londres.

http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/34400/34493.jpg 

Depois disso, só deu Arsenal. Os visitantes não tiverem nem tempo de comemorar, quando Song deu ótimo passe para Walcott, que novamente deu assistência para Van Persie colocar os Gunners à frente do placar. Aos 40, novamente gol com participação do holandês. Desta vez, o camisa 10 deu passe para Oxlaide-Chamberlain fazer o terceiro.

E Van Persie continuou ajudando o Arsenal. Ainda no primeiro tempo, ele recebeu uma dura entrada de Givet, que foi expulso e acabou de vez com as esperanças do Blackburn, se é que elas ainda existiam após tudo que já havia acontecido no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os Gunners não diminuíram o ritmo. Em 16 minutos, já haviam feito mais três gols. Aos oito, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Arteta marcar o quarto. Aos 11, Chamberlain fez o seu segundo gol na partida e também nesta Premier League. E cinco minutos depois, Van Persie fez seu terceiro no jogo e 22º na competição, disparando ainda mais na briga pela artilharia.

Após os seis gols marcados, parecia que o clube londrino iria, enfim, somente administrar a partida. Mas vendo que tudo estava dando certo, o francês Arsène Wenger resolveu colocar seu compatriota Thierry Henry em campo. E a alteração surtiu efeito, apesar de não ter sido essa a exata ideia de Wenger ao ter colocado o atacante em campo. Nos acréscimos, após tabela com Van Persie, Henry tocou na saída do goleiro e deu números finais à partida: 7 a 1.

http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/34400/34499.jpg
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Que jogasso, o Persie tem que ir pro Real.

    http://topfiveuk.blogspot.com/2012/02/burnley-consegue-empate-e-ispwich.html

    ResponderExcluir