Por Kaique Pedaes
O treinador Sir Alex Ferguson, quer que os zagueiros Rio Ferdinand e John Terry se comprimentem no clássico de amanhã entre Manchester United e Chelsea, pela 24ª rodada da Premier League, segundo informações do jornal "The Sun" neste sábado.
"Rio, em muitos aspectos, vem lutando a questão do racismo durante anos. Mas há um momento em que ele, talvez, tem que subir acima disso. Ele não tem nada para se envergonhar se decidir apertar a mão de John Terry. Não tenho problemas com isso", declarou o escocês.
Rumores indicavam que não haveria o comprimento entre os dois, já que Terry foi acusado de abusar racialmente de Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers e irmão do zagueiro do United, na partida que aconteceu em Loftus Road pela Premier League 2011/2012, no ano passado, e que continua gerando polêmica, não somente pelas acusações racistas, mas também pela arbitragem que teria supostamente prejudicado os Blues, que perderam o confronto por 1 a 0.
Ferguson também crê que o lateral francês Patrice Evra, que sofreu racismo do atacante Luis Suárez, possa comprimentar o uruguaio no confronto entre Manchester United e Liverpool, no próximo sábado, em Old Trafford, pela 25ª rodada da Premier League, às 10h45 (de Brasília).