
Depois de vencer em Old Trafford, o Bilbao voltou à triunfar contra o Manchester United, nesta quinta-feira, no estádio San Mamés, e garantiu sua vaga às quartas-de-final da Europa League. No placar agregado, 5 a 3 para a equipe basca (3 a 2 no jogo de ida). O adversário da próxima fase será conhecido em sorteio que acontece na manhã desta sexta-feira.
O jogo
Melhor no primeiro tempo, o Bilbao abriu o placar aos 23 minutos. Llorente recebeu lançamento longo na área, pegou de primeira e marcou um golaço. Antes, De Marcos perdido uma chance com o gol livre, pegando rebote de chute na trave de Muniain.
Após sofrer o gol, o United foi mais para o ataque, e pressionou o Bilbao por alguns minutos, que se portou bem na defesa. A melhor chance foi com Giggs, que aos 26, cabeceou para o gol e viu a bola desviar e sair pela linha de fundo em escanteio.
O segundo tempo se iniciou como o primeiro: com o Bilbao melhor. Aos sete minutos, Iraola fez uma jogadaça, driblou vários jogadores do United, entrou na área e no momento que iria marcar um golaço, chutou à esquerda do gol de De Gea.
Depois de muita pressão, os bascos enfim fizeram o segundo gol. Aos 20, De Marcos se redimiu do tento perdido ainda no primeiro tempo e mandou às redes, selando à classificação. Rooney, a dez minutos do fim, ainda marcou um golaço, num belo chute de fora da área, mas já era tarde para os Red Devils tentarem uma reação.