
Desacreditado por muitos, o Chelsea recebeu o Napoli em Stamford Bridge nesta quarta-feira precisando vencer para se classificar às quartas-de-final da Champions League. E conseguiu. Mas foi preciso da prorrogação para que a vitória fosse confirmada. O adversário da próxima fase será conhecido na sexta-feira, em sorteio que terá início às 7h45 (de Brasília). Os Blues são os únicos ingleses vivos na competição.
O próximo compromisso do Chelsea é somente daqui uma semana. Na quarta-feira, os Blues vão ao Etihad Stadium enfrentar o Manchester City pela Premier League. Enquanto isso, o Napoli joga contra a Udinese no domingo, também fora de casa, pela Serie A.

O Napoli estava melhor no jogo, até que aos 28 minutos do primeiro tempo, Drogba abriu o placar. O marfinese aproveitou ótimo cruzamento de Ramires pela esquerda e marcou de cabeça, anotando seu 153º gol com a camisa do Chelsea e o 37º na Champions League.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, os anfitriões fizeram o segundo. Frank Lampard cobrou escanteio e John Terry cabeceou para o gol de De Sanctis, um dos melhores jogadores do Napoli na partida, fazendo ótimas defesas.
Aos dez, os italianos diminuíram. A bola sobrou na entrada da área para Gökhan Inler. O suíço acertou um belo chute no canto direito de Petr Cech, que ficou parado.
Precisando de mais um gol, o Chelsea conseguiu pênalti aos 30 minutos, que Lampard bateu no alto e converteu. Como os Blues repetiram o resultado que o Napoli havia conquistado no jogo de ida, a partida foi levada para a prorrogação.
Logo no primeiro lance de perigo do tempo extra, Fernando Torres teve a chance de se consagrar, mas perdeu um gol incrível. De Sanctis saiu de sua meta, a bola que havia sido chutada de longe o encobriu, e com o gol aberto, o espanhol chutou para fora.
O gol perdido por Torres acabou não fazendo falta, pois aos 15 minutos, Ramires fez bela jogada pela direita e tocou para Drogba. O marfinense cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Ivanovic, que acertou um forte chute para e garantiu a vitória e classificação do Chelsea. Placar final: 4 a 1.