Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea leva pressão mas vence Barça em Londres

O Chelsea venceu o Barcelona por 1 a 0 em Stamford Bridge, em Londres, no jogo de ida da semifinal da Champions League, e abre vantagem para o jogo da volta no Camp Nou, na próxima terça-feira. Até uma derrota por um gol de diferença, desde que também balance as redes, classifica a equipe londrina.

http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/37100/37159.jpg

A equipe catalã abusou de perder gols. Aos oito minutos, Iniesta deu grande passe para Alexis Sánchez, que dominou no peito, viu a saída Petr Cech e encobriu o goleiro, mas a bola bateu na trave. Quase um golaço. Aos 16, Messi fez boa jogada, chegou à linha de fundo e tocou para Iniesta, que chutou cruzado. Cech espalmou e no rebote Fàbregas pegou mal.

Claramente o lado esquerdo era o mais fraco da defesa do Chelsea, e o Barça aproveitou disso para buscar seus ataques por lá. Aos 26, Fàbregas entrou na área, bateu forte e Cech defendeu. No minuto seguinte, uma jogada pela direita. Sánchez chegou à linha de fundo e cruzou para Messi, que vinha de trás e cabeceou com estilo, mas sem sucesso.

http://s2.glbimg.com/Qp0u0FFfmK5TSR5Hm4-H2Bmwn8R02H6NywEI6NL8CY_GhDbmxnScZZq1qn8fPk12/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/04/18/messi-1get.jpg

Após uma esfriada no jogo, o Barça voltou à pressionar. Aos 42, Messi carregou a bola pelo meio e tocou para Fàbregas, que bateu na saída de Cech. A bola ia entrando, quase Ashley Cole apareceu para tirar.  No último minuto do primeiro tempo, Lampard lançou Ramires, que dominou e carregou até a área, onde encontrou Drogba livre no segundo pau para completar para as redes e marcar seu quinto gol em seis jogos na temporada da Champions League.

No segundo tempo, a pressão catalã continuou. Aos cinco minutos, Adriano fez bela jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu no alto, para defesa de Cech. Aos 11, Fàbregas deu grande passe para Sánchez, que saiu na cara do goleiro adversário e bateu para fora. Depois de tanto tentar, o Barça foi com tudo para cima nos minutos finais. Aos 41, Messi cruzou, Puyol desviou de cabeça e Cech pulou no cantinho para fazer defesa espetacular. Na última oportunidade do jogo, quem evitou o empate foi a trave, após batida de Pedro. No fim, a vantagem do Chelsea para o jogo da volta acabou sendo gigante, e para o Barça ficou o gostinho de que, mesmo que continuasse tentando, não iria conquistar a igualdade.

http://s2.glbimg.com/-VBHC8wOsJVW0YJLx4pS-E-KBCT-Tw2MdhJiqcRvFzB22hfnNQwJgyqaP9jsm73Y/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/04/18/sanchez-reu.jpg
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Chelsea medroso!
    Barcelona podia ter ganhado de uns 5 x 1 pra cima...

    Abraços

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Quero ver ficarem no Camp Nou sem tomar 3 gols...

    vejam tbm:
    Goleiro Alan Marriott faz golaço de muito longe, e Mansfield derrota o vice-campeão Wrexham

    http://topfiveuk.blogspot.com.br/2012/04/goleiro-alan-marriott-faz-golaco-de.html

    ResponderExcluir