Plantão
Mail RSS
BritAcess

Wigan surpreende e vence Arsenal em pleno Emirates


http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/36900/36995.jpg 
O Wigan venceu o Arsenal nesta segunda-feira no Emirates Stadium, em Londres, e se distanciou da zona de rebaixamento, chegando aos 34 pontos. Os Gunners permanecem na terceira posição com 64, mas podem ver a vantagem para seus adversários na luta por uma vaga na Champions League diminuir.

Na 35ª rodada, ambas equipes jogam no sábado em Londres. O Arsenal faz clássico com o Chelsea, no Emirates, às 8h45 (de Brasília), enquanto que o Wigan vai ao Craven Cottage pegar o Fulham, às 11h.

O jogo

O primeiro tempo foi muito bom. Logo aos dois minutos, Vermaelen chutou de fora da área, à esquerda do gol. Aos cinco, após cruzamento da direita, Benayoun cabeceou e Al Habsi espalmou para escanteio. O Arsenal não aproveitou o tiro de canto, levou o contra-ataque e sofreu o gol de Di Santo. No lance seguinte, Szczesny não segurou a bola e Jordi Gomez ampliou

Benayoun voltou a assustar Al Habsi aos 15, novamente cabeceando. Se as tentativas de cabeça com Benayoun não estavam dando certo, Rosický tentou o cruzamento para Vermaelen, que subiu mais que todos na área e diminuiu o placar, ainda aos 20 minutos de jogo. Em busca do empate rápido, Van Persie chutou de longe, obrigando Al Habsi a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o jogo esfriou e não foi tão bom quanto a primeira etapa. As principais chances de gol foram do Wigan e aconteceram nos quinze minutos iniciais. O Arsenal tinha mais posse de bola o tempo todo, mas mesmo assim não conseguiu empatar. Prova de que só ter a bola não adianta nada, ultimamente nem se você for o Barcelona.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL: Szczesny; Sagna, Djourou (Oxlade-Chamberlain), Vermaelen, André Santos; Song, Arteta (Ramsey), Walcott, Benayoun (Gervinho), Rosický; Van Persie.

WIGAN: Al Habsi; Alcaraz, Caldwell, Figueroa, Boyce; McCarthy, McArthur, Beausejour; Moses, Di Santo (Sammon) e Gómez (Diamé).

Árbitro: Andre Marriner
Cartões amarelos: Sagna, Song (ARS), Caldwell, Al Habsi e McArthur (WIG).
Público: 60,060
Posse de bola: 60% Arsenal, 40% Wigan.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. É por essas e outras que o Arsenal faz uma temporada muito irregular

    SANGUE AZUL

    ResponderExcluir
  2. Boas...


    E pronto, quando parecia que o Arsenal estava a reagir à má época realizada, eis que o Wigan veio a Londres e ...venceu, para surpresa das surpresas.
    Precisa-se de um novo Arsenal......


    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir