
O Southampton visitou o Blackpool em partida válida pela 40ª rodada da Championship e além de não jogar bem, foi derrotado por 3 a 0, perdendo invencibilidade que já durava doze jogos. Para piorar, a vantagem na ponta da tabela em relação ao vice-líder Reading, que fez 4 a 2 no West Ham fora de casa, caiu para somente dois pontos (78 a 76). O Blackpool está de volta à zona dos playoffs.
A equipe da casa começou melhor, e assustou o goleiro do Southampton logo aos dez minutos, com três chegadas ao ataque de Taylor-Fletcher. A resposta dos visitantes veio quando o árbitro Whitestone marcou pênalti no brasileiro Guly, que caiu sozinho na área. Gilks defendeu a cobrança de Billy Sharp. No lance seguinte, mais uma penalidade inexistente marcada, desta vez para o Blackpool. Dobbie cobrou e abriu o placar.
Depois que sofreu o gol, o Southampton não assustou mais, e aos 30 minutos viu seu adversário ampliar o placar. Após cobrança de tiro de meta, Fletcher desviou de cabeça, a defesa falhou e a bola sobrou para Dobbie, que entrou na área e bateu cruzado.
No início do segundo tempo, Phillips cobrou escanteio e Evatt apareceu livre na área para, de cabeça, fazer o terceiro gol e dar números finais à partida: 3 a 0. Os Saints foram irreconhecíveis, e o principal motivo para este péssimo resultado foi, sem dúvidas, a ausência do artilheiro Lambert.
RESULTADOS DA RODADA
Doncaster Rovers 1-3 Birmingham
Cardiff 0-0 Millwall
Bristol 1-1 Derby County
Portsmouth 1-5 Burnley
Leeds United 0-2 Watford
West Ham 2-4 Reading
Brighton 1-1 Middlesbrough
Peterborough 1-0 Leicester
Crystal Palace 0-3 Nottingham Forest
Ipswich Town 1-0 Barnsley
Hull 0-2 Coventry
Blackpool 3-0 Southampton