Na manhã deste sábado, Aston Villa e Chelsea se enfrentaram em Birmingham no Estádio Villa Park na abertura da 31ª rodada da Premier League. A partida ficou marcada pela homenagem feita pelos torcedores ao búlgaro Stiliyan Petrov, que foi diagnosticado com leucemia e decidiu se aposentar para tratar da doença.
Os Blues precisavam da vitória apesar de estarem jogando fora de casa para se manterem nas posições iniciais da tabela. E conseguiram. O resultado mantém equipe londrina se mantém na quinta colocação, agora com 53 pontos. O Aston Villa, no entanto, já vê a zona de rebaixamento mais perto.
Sturridge abriu o placar o Chelsea logo aos nove minutos de jogo. Ivanovic, no início do segundo tempo, ampliou. A reação dos anfitriões veio aos 32 minutos, quando Collins diminuiu. Pouco depois, veio o empate, com Lichaj. Os torcedores tinham até esperanças da virada, mas ela não veio. Os gols sofridos não abalaram a equipe londrina, que mais uma vez com Ivanovic, passou à frente no placar. Ainda deu tempo de Fernando Torres, nos acréscimos, fechar a conta: 4 a 2.

RESULTADOS DA RODADA
Everton 2-0 West Bromwich
Fulham 2-1 Norwich
Wigan 2-0 Stoke City
Wolverhampton 2-3 Bolton