O Manchester United aproveitou os tropeços de seus rivais para golear o Wigan e entrar ainda mais forte na briga pelo título da Premier League. A vitória por 4 a 0 em Old Trafford, neste sábado, pela 4ª rodada, leva os Red Devils à segunda colocação com nove pontos, um atrás do ainda líder Chelsea, que empatou com o Queens Park Rangers.
No próximo domingo, o United vai ao Anfield Road para disputar clássico contra o Liverpool, às 9h30 (de Brasília). No sábado, o Wigan recebe o Fulham no DW Stadium, às 11h.
Os donos da casa passaram o primeiro tempo sem marcar gols, principalmente por Sir Alex Ferguson ter deixado Robin van Persie no banco de reservas e pelo goleiro Al Habsi ter defendido pênalti (inexistente) cobrado por Chicharito logo aos cinco minutos de jogo.
A segunda etapa, no entanto, foi fácil. O United abriu o placar com Paul Scholes, pegando rebote na pequena área de chute cruzado do meia português Nani. Aos 18, Chicharito desviou finalização de dentro da área e ampliou, se redimindo do pênalti perdido.
Aí foi a vez dos estreantes marcarem. O lateral Alexander Büttner, autor da assistência para o gol de Chicharito e recém-contratado junto ao Vitesse, fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área, bateu cruzado e contou com a falha do goleiro Al Habsi para marcar o terceiro. No fim, foi a vez do jovem Nick Powell, que chegou de Crewe Alexandra, chutar de fora e fechar o placar: 4 a 0.