O Southampton, que havia dificultado a vida de Manchester City e United, não teve quaisquer chances contra o Arsenal no Emirates Stadium. Os Gunners aproveitaram a fragilidade do rival e enfiaram um impiedoso 6 a 1, pela 4ª rodada da Premier League.
Com este resultado, o Arsenal mantém sua invencibilidade na competição e chega aos oito pontos na terceira colocação. Enquanto isso, os Saints estão na lanterna, sem nenhum ponto conquistado até aqui.
Na próxima rodada, os comandados de Arsène Wenger vão à Manchester enfrentar o City, domingo, às 12h (de Brasília). No sábado, o Southampton recebe o Aston Villa no St. Mary's Stadium, às 11h.
O Arsenal garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o lateral Kieran Gibbs chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro e Jos Hooiveld completou, marcando contra. Aos 31, Lukas Podolski cobrou falta com perfeição e ampliou.
Gervinho, que já havia perdido várias oportunidades, enfim marcou após invadir a área pela direita e bater forte. Depois, Gibbs novamente chutou da esquerda e a bola desviou em Nathaniel Clyne. Mais um gol contra e 4 a 0 no placar. Antes do fim da etapa inicial, ainda houve tempo do goleiro Szczesny falhar e Daniel Fox diminuir para os visitantes.
No segundo tempo, os Gunners só administraram e ainda marcaram o quinto gol com Gervinho, aproveitando rebote de chute de Aaron Ramsey na trave, e o sexto com Theo Walcott, com assistência do espanhol Santi Cazorla, este que vai caindo nas graças da torcida. Final: 6 a 1.