O Liverpool empatou com o Sunderland no Stadium of Light neste sábado por 1 a 1 e permaneceu com nenhuma vitória em quatro jogos na Premier League até aqui. Esta foi somente a terceira partida da equipe comandada pelo treinador Martin O'Neill na competição, já que teve um jogo contra o Reading, pela segunda rodada, adiada.
Na próxima rodada, o Liverpool terá uma pedreira pela frente: vai receber o rival Manchester United no Anfield Road, domingo, às 9h30 (de Brasília). Uma possível derrota no confronto agrava ainda mais a crise dos Reds. No sábado, o Sunderland vai à Londres enfrentar o West Ham no Upton Park, às 11h.
Steven Fletcher abriu o placar para os donos da casa aos 28 minutos do primeiro tempo, logo no primeiro ataque de sua equipe no jogo. Craig Gardner cruzou da direita e ele completou para as redes, marcando seu terceiro gol na Premier League.
O Liverpool, que já era mais presente no ataque, continuou pressionando para buscar o empate. As melhores chances antes da igualdade saíram dos pés de Glen Johnson e Steven Gerrard, que acertaram a trave e comprovoram que os Reds estão, também, com azar.
O gol da equipe de Brendan Rodgers demorou mas saiu aos 25 minutos. O jovem Sterling, que se firmou como titular, fez ótima jogada pela direita e cruzou quase que na pequena área para o atacante uruguaio Luis Suárez, que de frente para o goleiro Mignolet, não perdoou. 1 a 1 placar final.