Em jogo bastante movimentando no Etihad Stadium, Manchester City e Arsenal empataram por 1 a 1, encerrando a 5ª rodada da Premier League. Com o resultado, as equipes chegam aos nove pontos e ficam fora da zona de classificação para a Champions League.
Os Citizens voltam à campo na próxima terça-feira, novamente em casa, contra o Aston Villa, às 15h45 (de Brasília), pela Capital One Cup. Pela mesma competição, os Gunners jogam na quarta, no Emirates Stadium, contra o Coventry, às 15h45. Pela próxima rodada da Premier League, os comandados de Roberto Mancini vão ao Craven Cottage enfrentar o Fulham, sábado, às 11h. No mesmo dia, mas mais cedo, às 8h45, o time londrino fará clássico contra o Chelsea, em casa.
A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 13 minutos. Clichy soltou a bola para Sergio Agüero, que carregou da esquerda para o meio e bateu forte para defesa de Mannone, que mais uma vez substitui o contundido Szczesny. A resposta veio no lance seguinte. Ramsey enfiou grande bola para Gervinho nas costas de Clichy, mas o marfinense não conseguiu dominar. Aos 32, Santi Cazorla cobrou falta colocada e Joe Hart pulou para encaixar. Depois, Gervinho, de dentro da área, finalizou à direita do gol.
O Arsenal era melhor. No entanto, a equipe comandada por Arsène Wenger não aproveitou suas chances e foi castigada. David Silva cobrou escanteio da direita, Mannone saiu mal do gol e Joleon Lescott cabeceou firme para abrir o placar. Na sequência, Edin Dzeko quase fez o segundo, mas desta vez o goleiro italiano foi bem e desviou a bola pela linha de fundo.
O jogo no segundo tempo esquentou mesmo nos 15 minutos finais. Yaya Touré puxou contra-ataque e tocou para Agüero, que bateu forte e Mannone defendeu. No lance seguinte, Cazorla mandou uma bomba de fora da área e Hart espalmou. Mas após a cobrança de escanteio, não teve como segurar o forte chute de Koscielny que deixou tudo igual. 1 a 1.
Insatisfeito com o resultado, o City foi para cima. O zagueirão Kompany protagonizou um lance digno de atacante. Dominou no peito e mandou uma linda bicicleta. No rebote de Mannone, Agüero, livre na pequena área, chutou para fora, perdendo a chance da vitória.