O Aston Villa conseguiu o que poucos times conseguiram nos últimos anos: vencer o Manchester City no Etihad Stadium. O resultado que pode ser considerado histórico classifica o Villa para a quarta rodada da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa, e deixa um dos favoritos à conquista pelo caminho. Mas a vaga veio com muito suor. Os comandados de Paul Lambert tiveram de vencer na prorrogação.
Foi somente a segunda derrota do City no Etihad Stadium em 2012. A outra
havia sido justamente na Copa da Liga, mas na da temporada passada,
quando ainda se chamava Carling Cup, em fevereiro, para o Liverpool, por
1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais.
Balotelli, reserva na Premier League, aproveitou a oportunidade na equipe titular e abriu o placar aos 27 minutos, na única finalização dos donos da casa no primeiro tempo, que foi dominado pelo Aston Villa, mesmo jogando no Etihad Stadium (o time de Birmingham chutou mais e teve mais posse de bola).
O segundo tempo foi eletrizante. Logo aos dois minutos, Tevez caiu na área e pediu pênalti, mas Phil Dowd mandou o jogo seguir. Aos 14, Gareth Barry, que teve longa passagem pelo Villa, marcou um gol à favor de seu ex-clube e deixou tudo igual. Antes do jogo, ele havia dado uma declaração estranha: "Cheguei a sorrir quando vi que enfrentaríamos o Villa". 1 a 1.
Menos de cinco minutos mais tarde, Kolarov tratou de colocar o Manchester City à frente novamente, mas a equipe comandada por Roberto Mancini não conseguiu segurar a vantagem. Agbonlahor empatou e levou a partida para a prorrogação. Aos 5 do tempo extra, N'Zogbia virou, e aos 23, Agbonlahor marcou seu segundo no jogo, o quarto do Aston Villa e confirmou a incrível classificação. 4 a 2.
RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA (classificados em itálico)
Crawley 2x3 Swansea - Simpson e Akpan; Michu, Graham e Monk
Leeds United 2x1 Everton - White e Austin; Distin
MK Dons 0x2 Sunderland - Gardner e McClean
Preston 1x3 Middlesbrough - King; Ledesma, Zemmama e Smallwood
Southampton 2x0 Sheffield Wednesday - Jay Rodriguez (2)
Swindon 3x1 Burnley - Benson, Wiliams e Archibald-Henville; Austin
West Ham 1x4 Wigan - Maiga; Boselli (2), Ramires e Jordi Gómez
Bradford 3x2 Burton - Wells (2) e Darby; Kee e Webster
Manchester City 2x4 Aston Villa
Chelsea 6x0 Wolverhampton