Tentando esquecer o vexame dado na Champions League passada, quando foi eliminado na fase de grupos, o Manchester United , jogando em Old Trafford, conseguiu uma suada mas importante vitória sobre o Galatasaray . Sem Wayne Rooney, ainda lesionado, os Red Devils contaram com Van Persie e Kagawa, grandes reforços do clube para a temporada e com o lendário Paul Scholes, que não jogou a Competição na temporada passada pois estava aposentado.
O Galatasaray, por sua vez, contava com jogadores conhecidos como Eboue, Felipe Melo e Hamit Altintop, além de Fatih Terim, treinador que é ídolo em terras turcas. Enquanto o Galatasaray entrou em campo com um 4-4-2, típico, o United variava entre o 4-4-2 e o 4-5-1, com Kagawa alternando entre as funções de meia de ligação e segundo atacante.
O jogo começou bastante movimentado, e logo aos 30 segundos, o Galatasaray reclama pênalti de Vidic em Bulut, mas a arbitragem não marca. Aos 5 minutos, Kagawa encontra Nani na área, mas o goleiro Muslera faz boa defesa.
Aos 6, entretanto, o goleiro uruguaio não teve muito o que fazer. Após grande triangulação entre Carrick, Van Persie e Kagawa, o japonês dá ótimo passe para Carrick, que dribla o goleiro e faz 1 a 0 United.
Aos 9, em grande contra ataque, o Galatasaray quase empata com Amrabat, que bate colocado, mas para no travessão. Aos 15, Fatih Terim troca Bulut, artilheiro do campeonato turco, por Elmander, ex jogador do Bolton. O ritmo do jogo diminui e nenhum dos times consegue criar ocasiões de gol.
Somente aos 29 o United chega com perigo novamente. Scholes acha Valencia na ponta direita, ele cruza com perigo, mas a zaga afasta para escanteio. Na cobrança, RvP acha Nani, que cabeceia pra fora. No contra ataque, Altintop acha Eboue, que invade a área mas tem o chute travado pela defesa.
Aos 32, Kagawa invade a área do Galatasaray, mas é travado por Nounkeu. A partir daí, o Galatasaray passa a mandar no jogo. Aos 38, Evra faz falta em Amrabat e leva amarelo. Na cobrança, Inan rola para Altintop que bate com muito perigo. Aos 44, em outra boa chegada de Altintop, Carrick salva o United.
O segundo tempo começa bastante movimentado. Logo com 1 minuto, Kagawa tabela com Nani e tenta o chute, mas é travado pela defesa. Aos 3, Altintop responde, mas chuta para fora. Aos 6, Rafael sofre pênalti, Nani cobra mal e Muslera defende. Aos 11 Altintop, melhor jogador do Galatasaray na partida, cruza na cabeça de Inan, que completa pra fora.
Felipe Melo e Vidic levam cartão por faltas cometidas e o jogo fica morno novamente, até que aos 25 Evra tem boa chance, mas para em Muslera. No contra ataque, foi a vez de De Gea salvar o United com duas grandes defesas. Como no primeiro tempo, o Galatasaray passa a pressionar mais, entretanto não consegue levar perigo ao gol de De Gea.
Aos 34, Fletcher entra no lugar de Scholes e faz sua reestreia, 10 meses após ser afastado por problemas de saúde. Um minuto depois, Van Persie dá lugar a Chicharito e aos 38, Welbeck substitui Kagawa. Chicharito ainda tem 3 boas chances em 2 bons passes de Nani e um de Welbeck, mas não consegue efetiva-las em gol.
O árbitro encerra o confronto e com a vitória o United fica na segunda colocação no grupo H, atrás do Cluj, que venceu o Braga por 2 a 0 e assume a liderança no saldo de gols.