O Manchester United foi a Londres tentando diminuir a vantagem do líder Chelsea, além de quebrar um tabu de dez anos sem vencer os Blues no Stamford Bridge. Os londrinos, por sua vez, buscavam impedir a aproximação do próprio Manchester United e do Manchester City na tabela.
O início do jogo foi dos visitantes. Logo aos três minutos, Rooney cruzou para Van Persie mandar uma bomba. A bola bateu na trave, nas costas do zagueiro David Luiz e parou no fundo das redes. 1 a 0. Aos onze, Valencia cruzou para Van Persie, que, de pé direito, completou e marcou o segundo dos Red Devils.
Aos 23, o Chelsea iniciou uma pressão. David Luiz cobrou falta com perigo e De Gea salvou com o pé. Aos 34, De Gea salvou o United novamente após cabeçada de Gary Cahill. Aos 41, cabeçada de Torres e De Gea faz defesa milagrosa para salvar. Aos 43, Mata cobrou falta perfeita e não deu chances ao goleiro, diminuindo para os Blues. Aos 44 Mata quase marcou o gol de empate, mas De Gea salvou novamente.
No segundo tempo o, Chelsea continuou pressionando e chegou ao empate logo aos sete minutos. Oscar cruzou na cabeça de Ramires. 2 a 2. Aos oito, Hazard quase virou o jogo, mas De Gea, com o pé, salvou o United mais uma vez. Aos dezessete, Ivanovic foi expulso corretamente por falta em Ashley Young. Aos 23, Torres levou cartão amarelo por simulação. Como já havia levado cartão no primeiro tempo, o espanhol também foi expulso e deixou o Chelsea com nove jogadores em campo.
Sir Alex Ferguson aproveitou a vantagem numérica e colocou o United para frente com Chicharito no lugar de Cleverley. Sete minutos depois, o mexicano, em posição irregular, marcou o terceiro do United e garantiu a vitória dos visitantes por 3 a 2.
Com a vitória fora de casa, o United assume a vice-liderança com 21 pontos, mesma pontuação do Manchester City, e fica apenas um ponto atrás do próprio Chelsea. No próximo sábado, o United recebe o Arsenal no Old Trafford, às 10h45, enquanto o Chelsea visita o Swansea às 13h.