Plantão
Mail RSS
BritAcess

Comandado por Mata, Chelsea vira sobre o Tottenham e vence mais um dérbi


Em um jogaço de duas viradas, o Chelsea levou a melhor sobre o Tottenham e voltou a vencer em White Hart Lane após sete temporadas - a última vez havia sido em 2005/06. Juan Mata, Petr Cech e Gallas foram os destaques da partida - os Blues de forma positiva. Foi o segundo clássico que a equipe azul vence nesta temporada - o outro havia sido contra o Arsenal, no Emirates Stadium, por 2 a 1. O dérbi londrino abriu os trabalhos na 8ª rodada.

Com este resultado, o Chelsea mantém sua invencibilidade e a ponta da tabela com 22 pontos, oito a mais que o Tottenham, que podia pular para a vice-liderança, mas com a derrota, é somente o sexto colocado. Na próxima rodada, a equipe comandada por Roberto Di Matteo vai enfrentar mais um rival. Se trata do Manchester United, em Stamford Bridge, domingo, às 14h (de Brasília). O Tottenham joga uma hora mais cedo, contra o Southampton, no St. Mary's Stadium.

O Chelsea abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Gallas cabeceou para o meio da área e Gary Cahill - que substitui John Terry durante a suspensão do capitão - pegou de primeira marcando um golaço. O zagueiro dos Spurs se redimiu logo no primeiro minuto da etapa final. Huddlestone cobrou falta, Vertonghen ajeitou para a pequena área e Gallas desviou para empatar. 1 a 1.

Aos nove minutos, Aaron Lennon fez mais uma jogada pela direita e bateu rasteiro para o meio da área, encontrando Jermain Defoe, que completou para o gol e virou. 2 a 1. Depois disso, Juan Mata acabou com o jogo. Aos 20, após cruzamento da direita, Gallas afastou a bola para a entrada da área. Livre, o meia espanhol bateu no cantinho do gol defendido por Friedel e deixou tudo igual novamente. Pouco depois, Eden Hazard encontrou Mata na área e estava estabelicida uma nova virada em White Hart Lane. 3 a 2.

O Tottenham pressionou de forma infernal a partir daí, mas Petr Cech fechou o gol e salvou o Chelsea, que matou de vez a partida aos 45. Mata roubou de Walker na esquerda, entrou na área e tocou para Sturridge, sozinho na pequena área, só empurrar às redes. Final: 4 a 2 Blues.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário