O Manchester City recebeu no Etihad Stadium o Ajax em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O time de Roberto Macini jogava sua sobrevivência na competição e o com o empate as chances dos Sky Blues ficam muito perto da segunda eliminação seguida na fase de grupos. O City segue em último no grupo com 2 pontos, na frente estão Ajax com 4, Real Madrid com 7 e Borussia Dortmund com 8. Agora pro City se classificar precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeços de Real ou Borussia.
O jogo começou e logo se pensou que o City iria partir pra cima, mas logo aos 10 minutos de jogo Siem de Jong abriu o placar após pegar a sobra de um escanteio. Aos 16 após nova cobrança de escanteio mais uma vez de Jong apareceu para marcar, agora de cabeça. Aos 22 a zaga do Ajax rebateu mal o cruzamento de Nasri e Yaya Touré matou no peito e marcou um belo gol.
No segundo tempo o Ajax começou pressionado mais e parou em boas defesas de Joe Hart. Aos 8 após lançamento da defesa, Balotelli raspou de cabeça para Agüero bater da entrada da área para empatar o jogo. Os Citizens ainda tiveram um gol mal anulado de Agüero - o bandeirinha alegou que Kolarov, que fez o cruzamento, recebeu a bola em impedimento - e ainda reclamaram de um pênalti em cima de Balotelli, claramente agarrado dentro da área no último lance do jogo.