Schalke e Arsenal podem não ter feito um dos melhores jogos da rodada no quesito técnica, mas no emoção, o duelo disputado na Veltins-Arena pela quarta rodada do Grupo B da Champions League foi um dos mais fortes. As equipes não tiveram suas posições alteradas com o 2 a 2 (os alemães estão na frente dos ingleses com 8 pontos contra 7), mas agora recebem a ameaça do terceiro colocado Olympiakos, que fez 3 a 1 no Montpellier e agora tem 6 pontos.
O Arsenal volta à campo no próximo sábado, pela Premier League, contra o Fulham, no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília). O jogo seguinte da Champions também será em Londres, contra o já sem chances de classificação Montpellier, no dia 21. No mesmo dia, o Schalke jogará novamente em casa, contra o Olympiakos num duelo direto pela classificação.
O Arsenal entrou em campo disposto a devolver a derrota sofrida no Emirates e a não permitir que o time alemão conquistasse a classificação antecipada para as oitavas-de-final. E abriu o placar aos 18 minutos, com Theo Walcott aproveitando bate-rebate estranho dentro da área. Aos 26, Lukas Podolski cruzou da esquerda e Olivier Giroud pulou bonito de peixinho para ampliar. 2 a 0.
O primeiro tempo só não terminou perfeito para os Gunners porque aos 47, Klaas-Jan Huntelaar recebeu na área e bateu cruzado, de primeira, no canto esquerdo de Vitor Mannone, sem dar chances ao goleiro italiano. Mesmo que o gol ainda deixasse o Schalke atrás no placar, ele fez com que os donos da casa fossem para o intervalo mais animados, vendo a real possibilidade de, no mínimo, conquistar o empate, que não era despresível àquela altura.
O time de Gelsenkirchen voltou com uma postura diferente para a etapa complementar e conseguiu a merecida igualdade aos 22 minutos. Affelay cruzou da esquerda, Holtby desviou, o peruano Farfán bateu forte e contou com desvio de Vermaelen para decretar o 2 a 2.
Esse empate foi muito ruim para o Arsenal, que pode passar em segundo e não ter sorte no sorteio para as oitavas. E ainda tem o risco que ir apenas para a Liga Europa
ResponderExcluir