Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em reencontro com o Arsenal, Van Persie marca e United vence fácil: 2 a 1

Por Kaique Pedaes


Todos os olhares estavam voltados para Robin van Persie. Pela primeira vez desde que deixou o Arsenal, o holandês enfrentava o seu ex-clube, agora defendendo o Manchester United. E ele não decepcionou os mais de 70 mil Red Devils que compareceram ao Old Trafford. Marcou um gol e ajudou sua nova equipe a vencer o clássico por 2 a 0, pela abertura da nona rodada da Premier League.

Com este resultado, o United assume a ponta da tabela provisoriamente, com 24 pontos, já que pode ser ultrapassado pelo Chelsea, que enfrenta o Chelsea no País de Gales. Enquanto isso, os Gunners permanecem na sexta colocação com 15 pontos e podem ver a distância para os times dentro do G4 aumentarem mais.

Na próxima rodada, o time de Alex Ferguson viaja à Birmingham para pegar o Aston Villa, sábado, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h, os comandados de Arsène Wenger recebem o Fulham, no Emirates Stadium, em Londres. Mas antes, no meio de semana, as equipes têm compromissos pela Champions League, ambos fora da Inglaterra: os Red Devils jogam contra o Braga em Portugal e os Gunners contra o Schalke na Alemanha.

Logo aos dois minutos de jogo, em jogada pela direita, o lateral brasileiro Rafael cruzou, a zaga do Arsenal falhou e Van Persie aproveitou para bater com a perna direita e abrir o placar. Em respeito ao seu ex-clube, o holandês não comemorou o gol. Foi seu oitavo gol nesta Premier League e o décimo desde que chegou ao United.

No fim do primeiro tempo, Ashley Young cruzou da esquerda e Santi Cazorla espalmou a bola com as duas mãos. Pênalti marcado pelo árbitro Mike Dean. Wayne Rooney foi para a cobrança e chutou para fora, à direita do gol defendido por Manonne. Foi a terceira penalidade que o United perdeu nesta Premier League.

O United marcou o segundo gol e matou o jogo aos 21 minutos da etapa complementar. Rooney cruzou na área, a bola foi caindo e chegou na cabeça de Patrice Evra, que marcou seu segundo gol desta forma na competição - o outro havia sido na vitória por 3 a 0 contra o Newcastle, em St. James' Park.

Pouco depois, Jack Wilshere recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso, deixando o Arsenal com dez jogadores em campo e numa situação complicadíssima. Ainda houve tempo de Van Persie e Anderson terem gols corretamente anulados por impedimento, e de Cazorla diminuir para os Gunners com um golaço. Placar final: 2 a 1.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. E Van Persie traidor. Porque você deixou o Arsenal?!



    http://fcgols.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir