Plantão
Mail RSS
BritAcess

CR7 marca, De Gea brilha, e primeiro ato de Real e United termina empatado


Terminou empatado o primeiro ato entre Real Madrid e Manchester United nas oitavas-de-final da Champions League. Danny Welbeck e Cristiano Ronaldo marcaram os gols do jogo, e o 1 a 1 foi o mais justo, após uma memorável partida de De Gea. A expectativa é de que o duelo da volta, em 5 de março, em Old Trafford, seja tão emocionante quanto o de hoje no Santiago Bernabéu, que recebeu 85,454 pessoas.

Até o jogo da volta, o United fará três partidas, enquanto o Real disputará quatra, inclusive dois Superclássicos contra o Barcelona. O próximo jogo do time inglês é na segunda-feira, contra o Reading, pela quinta rodada da FA Cup. Já o dos merengues é no domingo, contra o Rayo Vallecano, pela 24ª rodada da Liga BBVA.

O Real começou o jogo melhor e carimbou a trave logo aos cinco minutos. Fabio Coentrão chutou e o desvio com a ponta dos dedos de De Gea foi fundamental. Já o United, que não ameaçava, abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque. Aos 19, após cobrança de escanteio - que na verdade era para ter sido um tiro de meta, já que a bola tocou por último em Kagawa antes de sair -, Welbeck subiu mais alto que Sergio Ramos e tocou de cabeça. 1 a 0.

Aos 29, veio o empate do Real. Di María cruzou e Cristiano Ronaldo subiu bonito para cabecear. 1 a 1. Ídolo do United, clube que defendeu de 2003 a 2009, o português não comemorou o gol.

No segundo tempo, Coentrão voltou a exigir grande defesa de De Gea. Aos 15, após cruzamento que parecia perdido, o lateral-esquerdo acertou a bola com um carrinho e o goleiro fez malabarismo ao defender com os pés. Özil, Khedira e Di María foram outros que também pararam no arqueiro do United.

Se de um lado De Gea brilhava, do outro Diego López não deixou barato. Aos 26, Robin van Persie bateu forte e o substituto de Casillas espalmou a bola, que ainda tocou no travessão. Quando o holandês conseguiu tirar López da jogada, Xabi Alonso tirou o gol em cima da linha. Já no último lance do jogo, van Persie chutou cruzado e voltou a parar no goleiro do Real. Final: 1 a 1.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário