Por: Paulo Roberto
Nesta sexta (22) dia mundial da água, sobre água congelada, Escócia e Gales se enfrentaram em mais um compromisso do grupo A das eliminatórias, para a Copa do Mundo FIFA 2014. O time Gales foi melhor em boa parte do jogo e conseguiu o justo, a virada. Bale saiu machucado ainda na primeira etapa.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Grant Hanley subiu de cabeça sozinho, após cobrança de escanteio para a seleção escocesa. Bale sente após choque, e nem volta para a segunda etapa, Fon Williams vem em seu lugar.
70' minutos, Gunter tanta cruzar, Snoodgrass vem com tudo, e após seu adversário fazer o cruzamento, ele chega com tudo e dar-lhe um rapa, dentro da área, pênalti e segundo amarelo para ele... Ramsey vai para a bola e bater forte no meio, a bola ainda toca no travessão, mas morre no fundo do gol. 1 a 1.
Com um a menos, a marcação escocesa fica fraca, resultado? Escapada de Andy King e ele cruza livremente para Robson Kanu cutucar sem chances na pequena área. 2 a 1 para Gales em Hampden Park.
No fim, Ramsey ainda conseguiu a proeza de ser expulso, ele perdeu a bola para Miller após deixar-la escapar um pouco, e vendo que ele ia sair na cara do gol, puxo-o, o arbitro mostrou-lhe o segundo amarelo.
A Escócia visita a Sérvia, dia 26. Já Gales recebe a Croácia também no mesmo dia. Seleção de Bale tem 6 pontos e estar em terceiro. Os lideres são Bélgica e Croácia, com 13.