Plantão
Mail RSS
BritAcess

Jogador do Wigan escapa de suspensão

Por Max dos Santos


O esperado aconteceu. Após realizar uma dividida forte em Massimo Haidara, Callum McManaman, meio-campista do Wigan, foi absolvido pela FA.

Sob a expectativa de que o jogador dos Latics sofreria pelo menos uma suspensão de três partidas, a entidade máxima do futebol inglês não contestou a autoridade do trio de arbitragem que apitou o confronto.

Mark Halsey, árbitro principal do jogo, não viu o lance por ter sua visão bloqueada por um dos jogadores. No entanto, um dos auxiliares viu o ocorrido e o considerou como limpo. Esse foi o fator principal para a absolvição de McManaman, segundo nota da FA:

"Quando um dos oficiais visualiza uma jogada entre dois atletas, nenhuma ação retroativa pode ser realizada, independente de ele(a) ter testemunhado a natureza total ou parcial da dividida. No caso de McManaman, ficou comprovado que um dos oficiais viu a colisão. Sob essas circunstâncias, nenhuma ação retroativa será realizada."

O Daily Mail classificou a atitude da FA como um "dedo do meio para o senso comum", fazendo referência à punição de Zaha, atacante do Crystal Palace, multado em £3 mil por ter realizado tal gesto ofensivo para a torcida do Leeds.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário