Plantão
Mail RSS
BritAcess

Sob olhares de seu 'alvo', Lampard sai do banco e decide

Por Kaique Pedaes


Frank Lampard deu hoje mais um passo para tornar-se o maior artilheiro da história do Chelsea. Sob os olhares de Bobby Tambling, detentor da marca com 202 gols e que esteve presente no Stamford Bridge no jogo contra o Swansea pela 35ª rodada da Premier League, o meia inglês saiu do banco, deu uma assistência e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0.

Lampard substituiu aos 24 minutos do primeiro tempo o brasileiro Ramires, que saiu mancando com uma lesão na coxa, e foi ovacionado. Aos 43, John Terry roubou bola de Jonathan de Guzman na linha do meio campo, aproveitou a desordem na defesa do Swansea e lançou Lampard, que tocou para Oscar bater forte e abrir o placar. 1 a 0.

Nos acréscimos, após uma maravilhosa troca de passes entre Juan Mata e Eden Hazard, Leon Britton fez falta no espanhol. Mark Clattenburg, de volta ao Stamford Bridge pela primeira vez desde o ano passado após ser acusado e inocentado de realizar insultos racistas a John Obi Mikel, marcou o 18º pênalti para o Chelsea na temporada. Lampard bateu e anotou seu 201º gol pelo clube. 2 a 0 placar final.


No intervalo, aos 71 anos de idade, Tambling entrou em campo para saudar os torcedores, e após o fim do jogo, foi ao vestiário parabenizar Lampard. Ele estava em uma cadeira de rodas e parecia frágil, mas seu estado de saúde melhorou. Tambling vive na Irlanda e vem sofrendo de pneumonia e úlcera de Martorell, uma condição dolorosa na perna. Ele ficou de cama em um hospital por três meses.


Com o resultado, o Chelsea é o terceiro colocado com 65 pontos, à frente de Arsenal e Tottenham, que só empataram na rodada. Já o Swansea é o nono, com 42. Caso não apareça um novo contrato do nada, Lampard terá no máximo seis jogos para superar a marca de Tambling. Rafael Benítez está confiante.

Na próxima rodada, ambos enfrentam equipes de Manchester. O Chelsea faz clássico contra o United domingo, em Old Trafford, às 12h (de Brasília), enquanto o Swansea recebe o City sábado, no Liberty Stadium, às 11h.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário