Por Matheus Esteves
Nesse sábado, o Mancheter City, que ainda não se classificou para a Champions League e que não consegue mais alcançar o título inglês, enfrentou o West Ham, time que está no meio da tabela. O City se deu bem no Etihad Stadium e venceu fácil por 2 a 1, com gols de Agüero e Yaya Touré. Carroll descontou para os visitantes.
No primeiro tempo, os Citizens foram total domínio. Com a posse de bola a favor o tempo todo, por muitas vezes faltava objetividade essa posse se tornava inútil, os Hammers também marcavam muito bem e fechavam toda a sua área sem esboçar nenhuma jogada de contra-ataque.
No meio da primeira etapa veio o primeiro gol. Aos 28 minutos em ótima jogada dentro da área, Nasri tabelou com David Silva e cruzou rasteiro para o meio da área, achando Agüero que finalizou contando com o desvio do goleiro antes da bola entrar, 1 a 0 para o City. A partir do gol, o Manchester ainda teve outras chances de marcar, mas não obteve êxito e foi com a vitória parcial para o intervalo.
No segundo tempo, posturas iguais. City dominava o jogo e o West Ham vivia na base dos contra-ataques, que por sinal eram raros. Com o passar do tempo, o time visitante começou a se soltar mais na partida marcando pressão e chegando a tocar a bola por perto da área do Manchester.
Aos 37 minutos um golaço, Yaya Touré recebeu no bico da área e girou para mandar de esquerda uma bomba no ângulo direito do goleiro, 2 a 0 para os donos da casa. O West Ham ainda chegou a descontar no último minuto dos acréscimos. Em cruzamento de longa distância, Andy Carroll dominou a bola no peito tirando do zagueiro e chutou forte, Hart falhou e deixou a bola passar por debaixo de suas pernas, 2 a 1.
Com a vitória, o City chegou aos 71 pontos em 34 jogos e o West Ham parou em décimo com seus 42 pontos.